Superação

15 de abril de 2010

Fonte:http://www.igf.com.br/aprende/dicas/dicasResp.aspx?dica_Id=4197
É muito comum fazermos tudo, ou pensar que fizemos, da melhor maneira e ter certeza de que sairá tudo bem. Mas acabamos nos surpreendendo com um resultado completamente diferente: o fracasso.
Em vez de acreditar que é o fim da linha, pense que é apenas o começo de novos passos para realizar o que você deseja. Ron Rubin e Stuart Avery Gold, autores do livro Sucesso na Vida, da Editora Futura, acreditam que por mais doloroso que o fracasso possa ser, ele constitui um elemento necessário para o êxito. Eles sugerem quatro maneiras para superar as crises:
Dê a volta por cima – Compreenda que você apenas fracassou. Isso acontece com todo mundo. É assim que nós aprendemos e crescemos. Mas não se detenha no insucesso. Entenda por que e como você fracassou e siga em frente. Aprenda com isso para não repetir os mesmos erros que levaram a esse resultado, mas lembre-se de que eles foram fundamentais para os próximos passos que você dará.
Redefina o fracasso – Uma vez mais, compreenda que cada insucesso representa uma chance de crescimento. Ajuste a sua maneira de pensar para reconhecer que o fracasso conduz ao sucesso. Fracassar lhe ensina com muita clareza e precisão o que você não deve fazer.
Analise o fracasso – Ao examinar os motivos que levaram ao fracasso, use a experiência para avaliar objetivamente seus resultados, entendendo melhor a si e sua vida. Que novas atitudes e habilidades você precisa adquirir para criar um resultado diferente da próxima vez?
Despersonalize o seu fracasso – Pare de pegar no seu pé. Entenda de uma vez por todas que fracassar faz parte da experiência humana. Para descobrir uma estratégia que funcione, você precisa experimentar várias até que uma traga o resultado esperado.
Caso tenha fracassado recentemente, comece agora a dar os próximos passos. Se não, lembre-se desse conselho, pois você precisará dele um dia. Um grande abraço e desejo que você tenha muita motivação para se superar sempre!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP