Quem está cuidando do seu jardim?

26 de fevereiro de 2011

Por Luis Carlos Mazzini
Imagem Google

Quem está cuidando do seu jardim? Você? Que bom! Cuide sempre muito bem você mesmo de seu precioso jardim!
Não foi você a pessoa que sempre desejou que os outros te observassem por dentro, suas intenções, que considerassem o seu esforço? Então! Agora chegou o tempo de você sondar a beleza interna das pessoas com quem convive, viu?
Tem muita gente belíssima por aí, que são verdadeiros tesouros, jóias raras! Tem muita gente que são flores belíssimas e perfumadas. Que você possa identificá-las com mais frequência e com sabedoria.
De uma certa maneira mágica, todas as pessoas que estão na sua vida fazem parte de seu jardim. Seu lindo, rico e poderoso jardim! Algumas pessoas podem ser delicadas flores que só duram poucas horas. Outras, no entanto, apesar de feias, são as pedras, que duram milênios, realizando suas tarefas
A quem cabe valorizar, cuidar e enobrecer tanto as flores como as pedras? Você! Cada pessoa que passa em sua vida não passa por acaso! Cada indivíduo carrega em si um segredo, um ensinamento, uma marca exclusiva, algo especialíssimo! Você também tem a sua missão, seu poder, sua beleza, viu? E que beleza! Mas quem cuida de você? Quem cuida do seu jardim?
Você tem sido flor ou pedra na vida das pessoas? Tem sido a flor que embeleza ou a pedra que fortalece e que constrói? Jamais seja a pedra no sapato de quem quer que seja, viu?
Busque o equilíbrio em sua vida. Encontre a sua missão! Encontre a plenitude e deixe de cometer seus excessos. Nenhum excesso: nem no trabalho, nem nos prazeres. Nenhum exagero, tá? Lembre-se que é preciso equilíbrio em tudo. E sempre!
Trabalhe bastante mas aprenda também a se divertir bastante! Tem gente que é sábia nesse aspecto e consegue fazer de seu trabalho um grande motivo de alegria em sua vida! Faça mais o que você gosta de fazer, seja lá o que for. Não importa se seus prazeres são simples ou extravagantes, contanto que você tire verdadeira alegria deles, certo?
Sinta-se animado, mais edificado, mais competente e muito mais preparado para viver a sua vida e.... cuidar de seu rico e lindo jardim, tá? Lembre-se sempre: sua vida, seu jardim!
"Lembre-se sempre que Deus não promete que você será poupado de sofrer, mas Ele promete que você será poupado no sofrer"


Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP