A vaidade humana...

Imagem Google

Dizem que a vaidade é inerente a condição humana, outros, como os religiosos, a condenam por ser considerada um dos sete pecados capitais. Não é raro se deparar com notícias de cirurgias plásticas que resultaram em verdadeiras catástrofes ou com aparências bizarras ao caminho da busca incessante pela imagem perfeita. Algumas mulheres exageram na vaidade, retirada de costelas para terem cinturas finas, seios gigantes entre outras aberrações e mutilações. A vaidade humana às vezes não conhece seus limites e beira a insanidade completa em alguns casos.
Fica a pergunta...Até onde é válida a vaidade humana? Qual o limite para ela em uma sociedade em que o exterior é acintosamente privilegiado em detrimento do interior?
A maioria das pessoas discriminações ou sofremos algum tipo de preconceito em função da nossa aparência, seja devido o excesso de peso ou magreza, beleza ou feiura, altura por ser alto(a) ou inverso por ser baixo(a), sempre o ser humano é cruel na avaliação em ter uma aparência agradável aos padrões sociais.
Muitas pessoas vivem em função constante em manter uma "juventude" em que o corpo físico não corresponde mais, depois de muitas plásticas são vagarosamente destruídos por uma vaidade exigida pelo próprio "eu" e  depois ao público em geral.
Enfim, em uma sociedade em que o exterior é tão supervalorizado, que não assusta tanto o fato de presenciarmos tantas atrocidades feitas com o corpo e a perda do senso e do tênue limite que separa aceitável do exagero. Muito bom pensarmos até onde vai a vaidade humana?