Força Nacional reforça segurança em Salvador-Ba

Fonte G1
Ainda na noite de hoje, 150 policiais chegam a cidade e, em 48 horas, devem chegar outros 500 policiais.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado (Secom) informou na tarde desta quinta-feira (2) que a Força Nacional de Segurança Pública irá reforçar o policiamento em Salvador. Ainda nesta noite, 150 policiais chegam à cidade e, nas próximas 48 horas, outros 500 deverão desembarcar na capital baiana. 
A informação foi divulgada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, durante entrevista coletiva concedida, no auditório da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). "Vamos empregar todas as forças para garantir a tranquilidade", disse Maurício. Segundo, ele 2/3 da Polícia Militar não aderiu à greve. No total, o efetivo da corporação é de 30 mil homens. Além dele, o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Braga de Castro, também esteve presente. 
O reforço no policiamento é anunciado diante da greve parcial dos policiais militares. PMs e bombeiros ligados à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado em assembleia realizada na tarde da última terça-feira 31/01/2012.
Ainda hoje, o Comando da PM anunciou o reforço no policiamento das cidades de Feira de Santana e Ilhéus. Para Feira foram deslocadas viaturas da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte. Já para a cidade de Ilhéus foram enviadas equipes da CIPE Cacaueira.

Imagem Google - Associação decretou greve por tempo indeterminado em assembleia

Segundo a PM, o objetivo do reforço policial é intensificar e garantir a segurança da população.
Policiais militares de Ilhéus, no sul do estado, também aderiram à paralisação. Segundo o coronel Reis, comandante da Polícia Militar da Região Sul, a paralisação é restrita ao município de Ilhéus, mas serviços essenciais, como a guarda dos presídios, e guarnições emergenciais continuam trabalhando normalmente.