Retomada da Assembléia Legislativa da Bahia

Marco Prisco é levado para Cadeia Pública de Salvador. Ele preso por volta das 7h15, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa.

O líder da greve de policiais militares, Marco Prisco, foi levado no início da noite desta quinta-feira (09) para a Cadeia Pública de Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Ele foi preso por volta das 7h15 de hoje, após a entrada de soldados do Exército no prédio da Assembleia Legislativa, onde ele liderava o motim de PMs há dez dias. Prisco foi um dos últimos a deixar o prédio no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
O grevista exigiu, para que o acordo de desocupação da Assembleia fosse fechado, que ele sairia pelos fundos. O policial Antonio Paulo Angelino também foi preso na operação. Eles foram levados por policiais federais para a sede da Polícia do Exército em Salvador

Imagem Google

Na noite de ontem, foram divulgadas conversas onde Marco Prisco trata de ações de intimidação com um colega grevista como queima de viaturas e fechamento de rodovias. As gravações também trazem um cabo bombeiro do Rio de Janeiro, que está na Bahia, falando sobre a expansão do movimento para outros estados. As gravações, autorizadas pela Justiça, foram exibidas nesta quarta-feira (8) no "Jornal Nacional", da Rede Globo.
Depois de uma madrugada de tensão, os policiais militares amotinados começaram a deixar o prédio da Assembleia por volta das 6h30 de hoje. Ônibus estacionados ao lado da Casa Legislativa transportaram os cerca de 250 policiais e familiares que estavam no prédio desde 31 de janeiro. A informação de que a ocupação chegaria ao fim foi divulgada pelo advogado do grupo, Rogério Andrade, ainda na madrugada.