Homem transportado por guincho - SSa

Fonte G1Bahia 
Homem transportado por guincho vai receber tratamento contra obesidade. Sesab diz que Wellington vai ser levado para o Hospital Roberto Santos. Ele pesa mais de 200 Kg e foi hospitalizado em Salvador na sexta-feira.
Wellington Conceição, de 33 anos, que precisou ser resgatado de dentro de casacom auxílio de guincho na tarde de sexta-feira 09/11/2012, vai receber tratamento contra obesidade, segundo informou a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) nesta segunda-feira 12/11/2012.
De acordo com a Secretaria, Wellington, que pesa mais de 200 Kg, deve receber tratamento no Hospital Roberto Santos e sua transferência do Hospital Geral do Estado (HGE) deve ocorrer ainda nesta semana, assim que houver uma logística que permita o transporte do paciente.

Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé) 
Imagem G1Bahia
O rapaz foi hospitalizado na sexta-feira após sofrer uma entorse na perna, decorrente de uma queda no banheiro de sua casa, no município de Amélia Rodrigues, a cerca de 80 Km de Salvador. Após o atendimento no HGE, familiares demonstraram o interesse de que Wellington iniciasse um tratamento específico contra a obesidade.
“Eu falei com a esposa dele e a gente quer que ele fique lá até fazer a cirurgia. Mas querem dar alta. Então estou pedindo que alguém arrume um jeito dele continuar até que Deus o coloque em um hospital pra fazer a redução”, afirmou Valdete Alves da Paixão, amiga da família.
Valdete Alves conta que devido à dificuldade de locomoção Wellington passava o tempo todo dentro de casa. "Tem três anos que ele está assim. Sem mais nem menos começou a engordar. Ele só foi começando a engordar e não procurou se cuidar. Depois que ficou obeso ele não saía de dentro de casa", diz Valdete.
Acidente
Solange Santos, esposa de Wellington, informou que após a queda ela conseguiu tirar o marido do banheiro com ajuda de outras pessoas, mas não foi possível tirá-lo de casa para uma unidade de saúde devido à dificuldade de locomoção. A família acionou o Corpo de Bombeiros local e um guincho para que fosse possível fazer o resgate de Wellington, que durou quatro horas e meia.
Cerca de dez pessoas auxiliaram o trabalho de retirada do morador e uma parede precisou ser derrubada. Uma ambulância da concessionária Via Bahia foi cedida para transportar o paciente até o HGE.
No HGE, oito homens participaram da remoção do paciente da ambulância para uma maca.
Resgate (Foto: Imagem/TV Subaé)