Prédio do Aeroclube será demolido

Fonte: G1Bahia
O shopping Aeroclube, localizado no bairro Boca do Rio, em Salvador, deve ser derrubado para a construção de um novo empreendimento. Em coletiva na tarde desta quarta-feira 27/03/2012, no Palácio Thomé de Souza, o prefeito ACM Neto chegou a anunciar que o atual prédio será implodido. Em sua fala, o gestor afirmou que o novo projeto, também um shopping, será “muito mais interessante” para a orla da cidade. 

ruínas
 Imagem Google
“A nossa ideia passa por colocar no chão, por implodir, toda aquela estrutura que existe hoje, nada daquilo vai sobrar. O projeto está quase aprovado aqui dentro, ainda há a conversa com o Ministério Público [da Bahia] para definir os marcos legais. O novo projeto prevê que a pista que passa atrás do Aeroclube, pro exemplo, passe na frente, porque você abre a praia para o cidadão. O projeto está em fase final de aprovação. Ele é muito mais bonito, moderno, harmônico e interessante para a orla da cidade”, afirmou o gestor municipal.

http://oxentebahia.com/wp-content/uploads/2013/02/RTEmagicC_aeroclube_interna.jpg.jpg
 Imagem Google
O órgão prefere não se pronunciar enquanto o projeto não seja detalhado ao órgão. Já a assessoria do consórcio “Parques Urbanos”, responsável pela área, informou que o projeto foi apresentado pelo grupo à prefeitura, que já solicitou algumas alterações. Atualmente, a proposta está em fase de licenciamento e, somente depois dessa etapa, é que será definido se o empreendimento será demolido ou implodido.