Duplo Assassinato na Praça da Piedade - Salvador/Ba

8 de maio de 2013

Fonte: G1Bahia
Os dois homens que foram assassinados na na Praça da Piedade no começo da tarde desta quarta-feira (8) moravam Manaus, no Amazonas, e foram executados em um crime premeditado, acredita a Polícia Civil - um deles era natural de Manaus e outro de Feira de Santana. Imagens do suspeito de cometer o duplo homicídio, um homem magro, usando uma camiseta preta, foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Paulo Roberto Carvalho Lima, 51, e João Soledade da Silva, 37, foram mortos com tiros na cabeça. Uma vendedora de chips que trabalhava na praça acabou sendo baleada - Quésia Gregório Barbosa, 25 anos, foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE) e já recebeu alta.

Para o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP), o assassino aproveitou uma oportunidade para matar os dois homens. Em coletiva, ele disse que as vítimas tinham envolvimento com tráfico de drogas e tinham passagem por isso na polícia.  "Já estamos em contato com a Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Federal para conseguir informações sobre as atividades ilícitas da vítima e chegar a uma possível autoria com base nessas informações", explicou o delegado.
"(O assassino) aproveitou a oportunidade e executou as duas pessoas", disse Jorge Figueiredo. Ele falou ainda que "talvez (o suspeito) seja uma pessoa que desconheça a capital baiana" e, por isso, teria levado adiante o crime em uma das praças mais movimentadas da cidade, próximo a um posto da Polícia Militar e à sede da Polícia Civil. Ele também disse que o suspeito podia saber que o prédio da PC na região é administrativo e, por isso, não tenha se sentido intimidado.  "Pela precisão dos tiros é possível tratar-se de um pistoleiro contratado para executar as vítimas", acrescentou.
O delegado também disse que os dois se conheciam e viajaram juntos para a capital baiana e acredita que "havia algum interesse" na viagem dos dois de Manaus para Salvador. Paulo, que era baiano, já vivia no Amazonas há algum tempo - sua última identidade foi expedida no estado.

Uma câmera de segurança flagrou o suspeito fugindo correndo com uma arma na arma - seria um revólver calibre 38. Ele ainda não foi localizado.     

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP