Grávida do primo, garota de 12 anos enfrenta situação de risco de vida

Fonte Correio da Bahia
Uma menina de 12 anos está grávida de um primo da mesma idade e passa por uma situação de risco – a família teme que ela perca o bebê e também acabe morrendo. Moradora da zona rural de Sátiro Dias, ela foi com a mãe até a casa da tia, em Porto de Sauípe, em busca de ajuda.
Garota de 12 anos grávida do primoA mãe descobriu que a filha estava grávida depois de levá-la ao hospital em Alagoinhas, depois que a menina começou a sentir enjoos. A descoberta foi um choque. “Até agora ainda estou em choque por causa desse problema dela, porque ela é uma criança e tem outra criança na barriga”, disse Maria Solange da Cruz à TV Bahia.
A tia se preocupa com a situação da menina. “Ela não vai conseguir segurar o bebê no ventre (…) Ele pode morrer dentro dela e ela acabar morrendo também”, teme Lusimarina da Cruz. A menina, que está grávida de 6 meses, precisa de cuidados especiais para diminuir os riscos para ela e o bebê. Até o momento, ela só fez uma ultrassonografia em Alagoinhas.
Mãe de outros quatro filhos e vivendo com pouco mais de R$ 500, Maria Solange diz que não tem como criar o futuro neto, mas a tia Lusimarina garante que nada vai faltar à criança. “Eu tenho três filhos, mais um faz quatro. Mais uma boca na minha casa, não tem problema não”.