Manifestantes saem em passeata em direção à Arena Fonte Nova

Fonte iBahia
Os manifestantes já saíram em passeata em direção à Arena Fonte Nova. Parte dos participantes desceu pelo Politeama ao Vale dos Barris e outro grupo optou seguir pela avenida Sete de Setembro, ambos rumo ao estádio. Os manifestantes que seguiram pela av. Sete de Setembro já chegaram na Praça da Piedade e continuam pela av. Joana Angélica. Apesar do acesso ao entorno da Arena só deve ser liberado a moradores com comprovante de residência e torcedores que apresentarem ingressos, os manifestantes prometem realizar a caminhada até a Arena Fonte Nova, local onde acontece o jogo Nigéria e Uruguai, às 19h. Inicialmente, os manifestantes se concentraram no Campo Grande. A concentração de pessoas chegou a atingir a Casa D'Itália.
Na última segunda, aproximadamente 8 mil pessoas participaram de uma caminhada que fechou a região do Iguatemi e avenida Tancredo Neves.Quarta, cerca de 600 pessoas se reuniram no Passeio Público. Segundo o advogado Leandro Vasconcelos, 28 anos, que participou do encontro, o foco é a mobilidade urbana.


 
Polícia
Já a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou, através da assessoria, que a PM deve acompanhar e dialogar com o movimento. A orientação geral, segundo a SSP, é que o direito de as pessoas se manifestar seja respeitado.  A SSP informou que acredita que nenhum problema grave deve acontecer durante o protesto de hoje, mas que a PM está preparada para qualquer situação.A assessoria informou que não divulgaria que  estratégias podem ser usadas para conter eventuais excessos, nem quais armamentos serão utilizados. Em nota, o governador Jaques Wagner defendeu o diálogo. “Tem que haver serenidade de parte a parte. Acreditar na força é bobagem”, diz.