Confira a visita do papa ao Brasil - Papa Francisco visita Aparecida para primeira missa no exterior

24 de julho de 2013

Fonte Olhar Digital
A visita do papa Francisco ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude não movimenta apenas multidões, mas também gera um grande volume de fotos, de fiéis e curiosos com o evento histórico.
APARECIDA, 24 Jul 2013 - O papa Francisco chegou nesta quarta-feira (24) ao santuário de Aparecida, no interior de São Paulo, para venerar a padroeira do Brasil e realizar a primeira missa no exterior de seu pontificado, no terceiro dia de viagem ao Brasil.
Os organizados aguardavam 150 mil fiéis no complexo religioso, a 170 quilômetros de São Paulo, para ver de perto o pontífice argentino, em sua primeira viagem internacional desde que foi eleito em março.
Milhares de pessoas, algumas envolvidas nas bandeiras de Argentina e Brasil, enfrentaram o frio e a chuva fina da madrugada para garantir um lugar na missa.
Cerca de 5 mil policiais e agentes foram mobilizados para fazer a segurança na região e no Santuário Nacional de Aparecida, onde no fim de semana uma bomba caseira de baixo potencial lesivo foi encontrada no banheiro de um estacionamento.
 
A segurança de Francisco, um homem simples que antes de sua eleição como papa se locomovia por Buenos Aires de metrô, foi tema de debate depois que seu carro foi cercado na segunda-feira por uma multidão no trajeto da Base Aérea do Galeão ao centro do Rio de Janeiro, logo após o desembarque no Brasil.
O papa, de 76 anos, foi eleito em março para tentar virar a página da Igreja após uma série de escândalos sexuais e financeiros que deterioraram a imagem do catolicismo.
O papa veio ao Brasil, país com o maior número de católicos do mundo, para presidir as celebrações da Jornada Mundial da Juventude, em uma região onde a Igreja Católica vem perdendo espaço para o secularismo e igrejas evangélicas.
A visita tem uma mensagem com forte conteúdo social. Na segunda-feira, o papa pediu mais espaço e oportunidades para os jovens, que sofrem com o desemprego em várias partes do mundo.
Francisco deixou o Rio nesta quarta de manhã e partiu de avião até São José dos Campos, de onde embarcou em um helicóptero até Aparecida. Inicialmente, o papa seguiria de helicóptero do Rio até o santuário, mas o mau tempo na capital fluminense provocou a mudança de planejamento.
Além da missa, o pontífice fará uma bênção aos milhares de fiéis e deve almoçar com bispos e seminaristas em Aparecida. À tarde, voltará ao Rio de Janeiro, onde vai visitar um hospital utilizado para o tratamento de dependentes químicos.
A partir de quinta-feira o papa terá uma maratona de missas e celebrações da Jornada Mundial da Juventude, um evento religioso que atraiu ao Rio mais de 1,5 milhão de fiéis.
O santuário em Aparecida é visitado anualmente por mais de 10 milhões de fiéis brasileiros. Os papas João Paulo 2o e Bento 16 também estiveram no santuário para venerar uma pequena imagem da Virgem Maria que, segundo a tradição, foi encontrada no século 18 por pescadores.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP