Elevador Lacerda ganha iluminação especial para o Outubro Rosa

Fonte iBahia
Um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda foi iluminado na cor de rosa nesta quarta-feira (2) em celebração ao Outubro Rosa, em ação promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) em parceria com as secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Reparação (Semur).
A programação especial segue até o fim do mês, com várias atividades para alertar a população sobre a necessidade do cuidado e do autoexame nas mamas. Acontecem também atividades para formação de multiplicadores que devem fortalecer o combate ao câncer de mama.


Na segunda (30) foi inaugurada a nova sede do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), nos Barris. O local recebeu no dia seguinte à inauguração a visita de Maria da Penha, que dá nome à lei federal que criminaliza os casos de violência contra a mulher.
Na terça (1º), uma palestra sobre o câncer de mama foi realizada na sede da Limpurb e uma oficina sobre o autocuidado aconteceu na Sucom.
O Outubro Rosa teve início em 1997 nos EUA. O nome faz referência à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama.