Prazo para recadastramento do IPTU é prorrogado

Fonte G1Bahia
Em coletiva realizada nesta terça-feira (1º), o prefeito ACM Neto anunciou que os proprietários de imóveis poderão realizar recadastramento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) até o dia 15 de outubro.
Até o início da manhã desta sexta-feira (27), 538.896 pessoas realizaram o recadastramento do IPTU em Salvador, informou a Secretaria da Fazenda do Município (Sefaz). O primeiro prazo terminou à meia-noite de segunda-feira (30).
A Sefaz destaca ainda que a entrega dos documentos para quem realizar o recadastramento pode ocorrer até o dia 15 de outubro.

Prefeito ACM Neto assina projeto de lei sobre novio IPTU em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Quem fizer o recadastramento dentro do prazo garantirá, de imediato, 10% de desconto do IPTU em 2014 e 2015.
Por outro lado, quem não entregar o documento até a nova data, 15 de outubro, além de pagar uma multa de R$ 412,62, perderá o direito a possíveis benefícios oferecidos pela Sefaz, como parcelamento de dívidas, isenções e anistia de dívidas.
Objetivo
O programa de cadastramento e recadastramento imobiliário pretende atualizar os dados de 650 mil contribuintes, além de receber outros 450 mil novos cadastros. A atualização pode ser feita pela internet ou nos postos da Secretaria da Fazenda que ficam nos Sacs.
Atualmente, dos 650 mil imóveis cadastrados, 140 mil não pagam IPTU, informa o município. A prefeitura quer ampliar esse número para 500 mil.