Acidente de Ônibus em SC deixa 16 mortos

Fonte G1
Veículo caiu em ribanceira e deixou 16 mortos e 32 feridos neste domingo. Casal e duas filhas são de São Bento do Sul, no Norte do estado.
A empresa Nossa Senhora da Penha, responsável pelo ônibus, confirmou que Nelício Engel, Adriane Engel, Amanda Engel e Alana Engel estavam entre os ocupantes do veículo e que as três passageiras ficaram feridas. Na noite de domingo (22), a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que Nelício estava entre os mortos no acidente. Adriane foi levada ao Pronto-Socorro Central de Itapecerica da Serra e, de acordo com informações da unidade, teve alta na manhã deste domingo (22). Segundo a empresa de ônibus, as irmãs Alana e Amanda foram levadas ao Hospital Geral de Pirajussara.

acidente ônibus régis bittencourt (Foto: Giovana Sanchez/G1)

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta das 2h30 na altura do km 300 da Rodovia Regis Bittencourt, no sentido São Paulo. O ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha saiu da pista, caiu numa ribanceira e tombou ao bater no solo. O delegado Renato Gonçalves Coletes disse na tarde deste domingo que a hipótese mais provável para o ocorrido é a de que o motorista tenha dormido na direção do ônibus. A empresa informou que o veículo saiu da capital paranaense às 20h15 e deveria chegar ao Rio por volta das 10h.
Acidente
O veículo com 54 pessoas deixou Curitiba (PR) na noite do sábado (21) em direção ao Rio de Janeiro (RJ). O ônibus da Viação Nossa Senhora da Penha saiu da pista, caiu na ribanceira de aproximadamente dez metros de altura e tombou ao bater no solo.
O acidente foi registrado na delegacia de Itapecerica da Serra. De acordo com a SSP, o motorista do ônibus contou à polícia que trafegava no sentido sul/norte quando perdeu o controle do veículo. Ele foi indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
A Polícia Civil investiga a causa do acidente. O delegado Renato Gonçalves Coletes disse que a hipótese mais provável para o acidente é a de que o motorista tenha dormido na direção do ônibus. “Tudo indica que o motorista dormiu ao volante”, afirmou.
As duas filhas dos casal foram levadas para o Hospital de Pirajussara, em Taboão da Serra (SP). Amanda Engel, de 21 anos, sofreu uma fratura no braço esquerdo. Já Alana Engel, de 18 anos, teve várias contusões e uma fratura no quadril. O estado das duas é considerado estável. De acordo com a assessoria do hospital, Amanda está em observação e Alana aguarda por cirurgia devido a fratura que ela sofreu no quadril. A assessora disse que não pode afirmar se a cirurgia será ainda nesta segunda-feira, pois os quadros de urgência são priorizados.
Nelício, de 52 anos, era cabo da Polícia Militar em São Bento do Sul, na região Norte catarinense. O corpo dele ainda está no IML de São Paulo e, até as 14 desta segunda-feira, não havia previsão de quando seria liberado. A família aguarda a autorização para poder fazer o translado para São Bento do Sul.