Morre O Rei do Brega - Reginaldo Rossi

Fonte G1
Aos 69 anos, Reginaldo Rossi morreu em Recife, devido a falência múltipla dos órgãos. Ele teve insuficiência circulatória, respiratória e renal, e por fim hepática, segundo o doutor Murilo Guimarães, em entrevista à rádio Jornal Pernambuco. A rádio entrevistou ainda o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que decretou três dias de luto no estado.
Ele estava internado no Hospital Memorial São José na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 27 de novembro e na quinta-feira (19) apresentou uma pior em seu quadro clínico. Segundo o médico Jorge Pinho, o cantor foi diagnosticado com aplasia medular, um estado crítico da quimioterapia, em que o paciente não produz tanto sangue e fica com a imunidade muito baixa.
Durante sua internação no hospital, ele passou por uma cirurgia para retirar um nódulo na axila direita e a biópsia confirmou o câncer. Reginaldo ainda passou por outra cirurgia para retirada de líquido entre o pulmão e a pleura.

 
O cantor Netinho chegou a pedir pelo Facebook que seus fãs se mobilizassem para doar sangue para o amigo. “Alô, Recife! Reginaldo Rossi está precisando de doação de sangue. Os doadores interessados em ajudar devem procurar o Banco de Sangue Hemato, localizado na Av: Lins Petit, 264, na Ilha do Leite, área central do Recife e informar que desejam fazer a doação ao cantor”, escreveu Netinho.
Reginaldo Rossi, mais conhecido como Rei do Brega, é autor do hit “Garçom”, sucesso no Brasil todo.