Brinquedo descarrilha em parque e fere duas pessoas na Paralela - Salvador/BA

Fonte G1
Um acidente grave levou duas pessoas ao Hospital Geral do Estado na noite desta terça-feira (25) dentro do Golden Park, na Avenida Paralela, em Salvador. No local, um dos brinquedos que se assemelha a uma montanha russa apresentou um problema e o carrinho que levava duas pessoas tombou, provocando a queda do adolescente Vanderson Ramos e de Francisco Carlos Santos, marido de uma tia do jovem.


De acordo com Vanildo de Jesus, que acompanhava o filho e o cunhado no local, os trilhos do brinquedo partiram e por isso houve a queda do carro. Desta maneira, os dois bateram em barras de ferro e por sorte não perderam a vida, apesar dos ferimentos que sofreram. Enquanto Vanderson levou uma pancada na cabeça e teve o lábio partido, além de uma imobilização no ombro, Francisco quebrou o nariz e teve um corte profundo na testa.
Ambos foram socorridos por duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado , acompanhados da família. Segundo o pai do garoto, nenhum funcionário prestou qualquer ajuda à família no momento do acidente e quando jornalistas começaram a chegar ao local, o portão de acesso ao parque foi bloqueado.

“Ninguém, ninguém apareceu. Eu procurei saber quem era o dono do parque e ninguém me disse nada. Todos ficaram calados”, relatou Vanildo de Jesus. A Polícia Militar acompanhou a remoção das vítimas do local até as ambulãncias.
Procurado pela reportagem para falar sobre a situação do parque, o superintendente da Sucom, Sílvio Pinheiro, não foi encontrado após seguidas ligações telefônicas.