Primeiro dia de Carnaval é marcado por fanfarras e clima tranquilo- Salvador/Ba

Fonte IBahia
Salvador já está mergulhada no Carnaval 2014. Na noite desta quarta-feira 26/02/2014, a maior festa de rua do mundo teve sua abertura oficial com saída das tradicionais fanfarras no Circuito Sérgio Bezerra. As bandinhas de sopro levaram para as ruas da Barra pessoas de todos os estilos e idades. 


Já a veterinária Patrícia Bruni aproveitou o clima de festa para desenhar os símbolos da Timbalada no corpo. A gaúcha, que veio de Porto Alegre especialmente para o carnaval de Salvador, não poupou elogios ao evento.
"É o dia mais maravilhoso do mundo, o dia mais zen, mais família, o dia que todo mundo pode sair, pode se divertir mesmo. Para mim é o dia mais legal do Carnaval de Salvador", disse Patrícia, que pretende curtir os próximos dias de folia. 
"Eu pretendo passar o dia de quinta 27/02/2014 e sexta 28/02/2014 em Salvador ainda, mas sei que a galera vai chegar junto, porque o baiano é folia, o baiano é festa.", afirmou a veterinária.
Circuito oficial - Iniciado pelo empresário Sérgio Bezerra, dono do bar Habeas Copos e que dá nome ao circuito, a abertura de Carnaval de Salvador pelas fanfarras começou em 1978, quando Sérgio decidiu desfilar com sua banda. Em 2006 outros grupos de percussão e sopro resolveram abraçar a ideia, criando horários e ordem de saída para cada banda. 
Em 2014, o circuito foi oficializado e passou a fazer parte da programação da oficial da prefeitura de Salvador. Para o Secretário do Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellitani, o apoio da prefeitura trás mais seguranças para os foliões. 
"A oficialização do circuito reconhece o a importância desses blocos para o carnaval de Salvador, mas é mais que isso. Assim aumentamos a segurança e a tranquilidade dos foliões e dos moradores da região..", afirmou Bellintani.