'Rolezinho' leva manifestantes ao Shopping Barra - Salvador/Ba

Fonte Correio da Bahia
Ocorrida na praça de alimentação do estabelecimento, manifestação foi pacífica e terminou sem qualquer tipo de conflito.
Estudantes universitários e ativistas sociais realizaram um 'rolezinho' no Shopping Barra por volta das 17h deste sábado (1º). Mais de 800 pessoas confirmaram presença no ato, como aponta o evento criado no Facebook, sob o título 'Rolezinho das Antigas'. Entretanto, compareceram apenas cerca de 20 pessoas, que saíram em caminhada pela Rua Padre Feijó, no bairro do Canela, e seguiram até o shopping.  

 

Maria Hortência Pinheiro, uma das organizadora do evento na rede social, acredita que o objetivo ao qual se propunham foi alcançado: "Estamos protestando contra os atos discriminatórios que ocorreram em São Paulo. O que a gente quer é muito mais dialogar com a sociedade civil sobre a ocupação dos espaços públicos e privados", disse.
Ocupando a praça de alimentação por cerca de uma hora, os manifestantes cantaram e realizaram rodas de 'breakdance'. Ainda segundo Maria Hortência, não houve reações hostis por parte de clientes ou seguranças do estabelecimento. "As pessoas aderiram bastante, foi super tranquilo", comemorou.
Anunciada há algumas semanas, a manifestação foi ironizada por alguns internautas. Questionados no Facebook sobre o 'Rolezinho das Antigas', usuários da rede social comentaram: "Não posso... Tenho que ficar vigiando meus escravos pra ver se eles cuidam bem da minha soja", comentou um.
"Além de eu não gostar de funk e muito menos pagode, eu tenho o que fazer, tenho estudar para dar retorno à sociedade da qual eu faço parte! Não sou um 'vida loka', nem filhinho de papai!", "Rolezinho comigo só no Lapa/Piedade", disseram outros.
Em nota, a assessoria de imprensa do Shopping Barra declarou: "Em acordo com o art. 5º da Constituição Federal, o Shopping Barra respeita a liberdade de expressão e reunião pacífica, assim como preza pela integridade, segurança e bem estar de todos os seus frequentadores e corpo de funcionários."