Sucom interdita parque na avenida Paralela - Salvador/Ba

Fonte Ibahia
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), interditou o Golden Park depois do acidente que deixou quatro pessoas feridas na noite desta terça-feira (25). De acordo com o órgão, uma vistoria feita no local constatou que houve um rompimento da fibra da base de um dos carrinhos do brinquedo, o que teria ocasionado a queda de uma altura de aproximadamente 1,5 metro.

 
Segundo a administração do parque, a equipe de funcionários conta com brigadistas e um relatório de inspeção no brinquedo foi realizado em novembro de 2013, e tem validade até 30 de março deste ano. Além disto, o Golden Park informou que são realizadas vistorias periódicas no equipamento, e que todos os materiais do 'Happy Mountain' estão legalizados e com alvará válido da prefeitura de Salvador. Ainda segundo a administração, eles estão oferecendo toda a assistência às famílias das vítimas, que passam bem e já foram liberadas do Hospital Geral do Estado HGE.
A Sucom ressaltou que o Golden Park apresentou o laudo técnico, assinado por um profissional credenciado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA) e que todas as condições e licença foram atendidas pelo parque de diversão que foi entregue à Sucom, em outubro de 2013 e tem validade até março de 2014.
Relembre o caso
O acidente aconteceu por volta das 19h30 de terça-feira (25) quando uma parte do brinquedo 'Happy Mountain', que tem um metro e meio, e pode alcançar até 3 metros de altura e atingir uma velocidade de até 20 km/h se soltou. Vanderson dos Santos Ramos, 19 anos; Francisco Carlos Santos Filho, 20; Caio Lucas de Santana Batista, 15 anos, e Sara de Almeida Andrade, 17 anos, ficaram feridos com o acidente. O estado de saúde dos jovens não foi divulgado pelo posto de Polícia Civil do HGE.