Morre, aos 75 anos, o cantor Jair Rodrigues

Fonte iBahia
Morreu na manhã desta quinta-feira (8) em São Paulo, o cantor Jair Rodrigues. A informação foi confirmada  pela Sentido produções, produtora do músico. A causa da sua morte não foi informada. Segundo o 'Folha', ele morreu às 9h30 na sauna da casa onde vivia, em Cotia, e a família aguarda a chegada da perícia. Jair Rodrigues tinha 75 anos e era pai dos cantores Jair de Oliveira, o Jairzinho, e Luciana Mello.

 
Nascido em 06 de Fevereiro de 1939, ele iniciou sua carreira em 1957, atuando como crooner em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros, entre os quais o "Programa de Cláudio de Luna" (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação. Também fez sucesso na televisão como apresentador do programa "Fino da Bossa", ao lado de Elis Regina.  Seus maiores sucessos foram as canções 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.
Seu último trabalho foi lançado neste ano. Com o nome 'Samba Mesmo', o disco duplo com 26 canções, resgatava grandes canções do samba que Jair ainda não havia gravado. 

O corpo do cantor permanece no local, que fica em Cotia, São Paulo, e aguarda a chegada do Departamento de Polícia Técnica para ser periciado e identificar a causa da morte.
Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava, São Paulo, em 6 de fevereiro de 1939. Ele é pai dos cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello. O músico começou sua carreira nos anos 1960, em programas de calouros, e teve o seu trabalho conhecido após estourar com o sucesso "Disparada" do cantor Geraldo Vandré.
Jair Rodrigues deixa dois filhos: Jairzinho e Luciana Mello (Foto: Arquivo Pessoal)
Jair Rodrigues também ficou conhecido pelo trabalho realizado ao lado de Elis Regina. Os dois iniciaram a parceria em 1965 e lançaram o disco ao vivo "Dois na bossa". Jair apresentou ainda o programa fino da bossa, que estreou em maio de 1965 na TV Record.