Cerimônia de abertura da Copa do Mundo - Brasil 2014

Fonte G1
A cerimônia de abertura da Copa do Mundo 2014 foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na quinta-feira (12/6). O espetáculo foi considerado morno e mal organizado pela maioria dos internautas e virou alvo de piadas, principalmente no Facebook e no Twitter, além de sites com conteúdo de humor.
Copa do Mundo 2014
Organizada pela coreógrafa belga Daphne Cornez, a abertura da Copa do Mundo foi criticada pela pobreza cenográfica e mau dimensionamento dos elementos cênicos e artistas, além da falta de nexo da história contada. Algumas fantasias também foram apontadas como constrangedoras e de qualidade precária. Os espaços vazios, tanto no palco como nas arquibancadas, também foram citados. 
A plateia só começou a se animar quando Jeniffer Lopez, Claudia Leitte e o rapper Pitbull subiram ao palco e cantaram a música tema da Copa: We Are One (Nós Somos Um). 
Outro momento que chamou a atenção foi quando a plataforma responsável por levar Jeniffer Lopez ao topo não funcionou e obrigou o rapper a ajudá-la a subir.
A qualidade do som também não ajudou. As imagens apresentadas mostravam um atraso em relação ao que ocorria no palco. Os movimentos das bocas dos artistas não coincidiam com o som que se ouvia. Nem os passos de dança de Claudia Leitte escaparam das piadas dos internautas.
Claudinha e a Galinha Pintadinha bombaram juntas
O primeiro jogo da Copa do Mundo 2014 também rendeu muitas piadas. O gol contra do jogador brasileiro Marcelo e a arbitragem do juiz Yuichi Nishimura foram os responsáveis pelos mais engraçados memes do primeiro dia do evento.
A brincadeira criou novas figurinhas para o álbum da Copa de 2014
Após a partida (e o gol contra), o jogador Marcelo concedeu entrevistas a canais de televisão vestindo a camisa da Croácia. Os internautas não perdoaram a atitude amistosa do lateral, o que rendeu muitos comentários nas redes sociais.
Marcelo, autor do 1° gol da Copa do Mundo 2014