Morre em São Paulo o escritor e educador Rubem Alves

Fonte O Globo
Internado desde o último dia 10 com pneumonia, no Hospital Centro Médico de Campinas, no interior paulista, morreu nesse sábado (19), às 11h50, o escritor e educador Rubem Alves.
Em boletim divulgado no começo da manhã de sábado, os médicos que o assistiam informaram sobre uma piora do estado de saúde do escritor, com agravamento das funções renal, pulmonar e circulatória, que evoluíram para um quadro de falência múltipla orgânica. A nota foi assinada pelo cardiologista intensivista, Roberto Munimis.

https://catracalivre.com.br/wp-content/uploads/2013/01/Rubem_Alves_1.jpg

Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e morava em Campinas (SP), onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.
Além de escritor e pedagogo, Rubem Alves era poeta, filósofo, cronista, contador de histórias, ensaísta, teólogo, psicanalista, acadêmico e autor de livros para crianças. É considerado uma das principais referências no pensamento sobre educação e tem uma bibliografia que conta com mais de 160 títulos distribuídos em 12 países.
O Ministério da Cultura divulgou nota de pesar pela morte do escritor:
"Rubem Alves era um encantador. Em seu texto Sobre a Morte e o Morrer disse que 'permanecemos humanos enquanto existe em nós a esperança da beleza e da alegria'. Foi esta esperança que ele buscou despertar em cada um que tinha contato com sua pessoa e seu pensamento. Rubem lidou com as palavras com raro talento, acrescentou poesia para cada tema que tratou. Buscou em diferentes disciplinas (teologia, psicologia, sociologia, filosofia) uma maneira de ler o Mundo e compartilhá-lo com todos através da Educação. Sua vocação era cultivar um futuro melhor. O mundo perde um pensador brilhante e humano."

http://kdfrases.com/frases-imagens/frase-meu-unico-desejo-meu-tema-musical-meu-diamante-e-a-educacao-rubem-alves-114696.jpg