As meninas bonecas

Fonte:ideafixa
São tantas possibilidades diferentes no mundo que às vezes tem coisas que a gente nem imagina que existam. O “nanismo primordial”, meninas que mantem a aparência e o tamanho de bonecas, é uma delas.

charlotte

O “nanismo primordial” é uma subcategoria raríssima do nanismo, em que o tamanho do corpo é menor do que o normal em qualquer estágio da vida. O que quer dizer que a pessoa tem um tamanho reduzido de um corpo “comum”, digamos assim.
Não dá pra dizer que a pessoa é do tipo anão com acondroplasia (mais comum) pois a causa do nanismo aqui não é genético. O que acontece é uma disfunção na glândula pituitária que provoca insuficiência na produção de hormônio do crescimento.
Pra entender melhor, o site Diário de Biologia reuniu três casos de meninas que são portadoras do “nanismo primordial”, veja só:

* não rolou de atualizar idade, medida
e peso, pois não achamos as informações na internet.charlotte12
Charlotte Garside –  aos 6 anos| 68cm | 4kgIdade atual: 7 anos
Charlotte tem a idade mental de uma criança de três anos de idade. Ela nasceu com 20cm e por conta de problemas de saúde passou 14 semanas no hospital. Por nove meses, Charlotte passou por diversas complicações e só conseguiu ser diagnosticada com nanismo primordial com um aninho.
 
Kenadie-Jourdin-Bromleypai1
 
Kenadie-Jourdin-Bromley2
Kenadie Jourdin-Bomley – aos 8 anos | 83cm | 7,5kgIdade atual: 11 anos
Ao contrário de Charlotte, Kenadie tem exatamente a idade mental correspondente a crianças da sua idade, mas aos 8 anos era menor que o seu irmão de 5 anos. Médicos acreditam que Kenadie pode chegar a 95cm quando estiver adulta.
 
GaryParker37652306326
 
Kristin-Riley
Kristin Riley – aos 31 anos | 91cmIdade atual: 32
Kristin é considerada a anã primordial mais velha do mundo. Quando criança, ela teve muitas complicações tanto que só começou a falar com três anos de idade. Ao contrário do que você pode pensar, Kristin é muito independente, ela tem um carro totalmente adaptado. Talvez você se lembre dela do filme “Oz, o Grande e Poderoso”.