Réveillon de Salvador-Ba na Praça Cairu - Comércio

Fonte:iBahia
Cerca de 250 mil pessoas marcaram presença na Praça Cairu, no bairro do Comércio, para acompanhar as atrações do Réveillon de Salvador e ver a queima de fogos. Segundo Guilherme Bellintani, da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), o número ultrapassou a festa de 2013, quando houve a presença de 150 mil pessoas. Os shows ficaram por conta de Vanessa da Mata, Psirico, Ivete Sangalo, Aviões do Forró, e Pablo.


A festa começou por volta das 19h com o show da cantora Vanessa da Mata, que trouxe clássicos da sua carreira como a música "Não me deixe só" e também aproveitou para cantar músicas locais, como o "Ziguiriguidum" da banda Filhos de Jorge.
Logo depois, Márcio Victor com a banda Psirico levou o público ao delírio. Animado, o cantor contou como foi seu ano de 2014. "Aprendi muito esse ano. Estou muito feliz". O grupo tirou o público do chão com as músicas "Arerê Geral" e "Lepo-Lepo", que fez sucesso em 2014. O cantor ainda recebeu Vanessa da Mata e Tiago Abravanel no palco para cantar a música "Toda Boa".


A terceira e mais esperada atração da noite foi a cantora Ivete Sangalo. A baiana abriu seu show com a música "Alegria" e interrompeu sua apresentação para comandar a contagem regressiva para a chegada de 2015. Durante a queima de fogos, que durou 15 minutos, Ivete cantava a música "Marcas do que se foi", deixando o público emocionado. Gilberto Gil também fez uma pequena participação na festa para desejar votos de felicidades em 2015.
O Réveillon de Salvador contou ainda com os shows da banda Aviões do Forró,  liderada pelos cantores Solange e Xand. Eles cantaram sucessos de seus 12 anos de carreira, entre eles, "Chupa Que É De Uva", "Correndo Atrás de Mim" e a nova "#LeiDaVida".
Por fim, o cantor de arrocha Pablo embalou os corações apaixonados. Apesar de subir ao palco às 5h desta quinta-feira (1º), a voz romântica contou com a praça Cayru lotada. No show, sucessos como "Porque Homem Não Chora", "Bilu Bilu", "Pecado de Amor" e "Baby". “O arrocha já vai começar 2015 com pé direito”, afirma Pablo.