10 fatos que marcaram o carnaval de Salvador/Ba 2015

Fonte iBahia
 
Alguns acontecimentos ficaram marcados neste carnaval. O maior deles, sem dúvidas, foi a cirurgia de emergência que o cantor Márcio Victor teve que ser submetido. Com um quadro de apendicite, o líder da banda Psirico deixou seus fãs apreensivos com a possibilidade de não cantar mais neste carnaval, mas uma cirurgia minimamente invasiva permitiu que puxasse os blocos Inter e As Muquiranas.

O prefeito ACM Neto também surpreendeu neste carnaval e não foi por conta da organização da festa. Neto chamou atenção dos baianos ao requebrar até o chão ao som de 'Homem não chora', de Pablo.

A calcinha modeladora de Claudia Leitte também deu o que falar. Depois de perceber que a peça estava à mostra, a cantora "sumiu" de seu trio por cerca de dois minutos e mesmo não tendo parado de cantar, recebeu algumas vaias de alguns foliões que queriam ver a cantora.

O cantor Bell Marques também foi vaiado neste Carnaval. O artista, que se apresentou no Camarote Skol Beats Sense na noite de quinta-feira (12), subiu ao palco com 1h15 de atraso e foi vaiado pelo público. De acordo com a assessoria do músico, o atraso ocorreu devido a outro show que ele fez, desta vez em um trio elétrico patrocinado pelo Governo da Bahia, no circuito Campo Grande.

O beijo de Theodoro Cochrane com um moreno também foi um dos assunto que mais chamaram atenção neste ano. O flagra, feito em um camarote da folia baiana foi repercutido nacionalmente e o ator ganhou o apoio do ex-BBB Jean Wyllys.

Uma suposta tentativa de affair do ator Rômulo Neto com uma loira no carnaval de Salvador também ganhou uma repercussão acima do esperado. O namorado da atriz Cleo Pires foi fotografado conversando ao pé do ouvido com a personal trainer Natalia Di Tullio e acabou sendo acusado de tentar algo a mais com a foliã. Natália e Rômulo negaram qualquer tentativa de affair.

A segunda-feira (16) amanheceu com uma má notícia para alguns foliões. O teto de um camarote desabou no circuito Barra-Ondina por causa das forte chuvas que caíram na capital baiana. A festa no local precisou ser cancelada e quem tinha comprado ingresso para assistir o desfile de trios no camarote pode pedir o dinheiro investido de volta ou trocar pelo acesso a outro camarote.

Na madrugada da terça-feira (17), uma turista carioca de 28 anos foi estuprada por um taxista logo após deixar o circuito Dodô (Barra-Ondina) durante o Carnaval de Salvador. Segundo a Polícia Civil, ela pegou o táxi perto de uma locadora de veículos por volta das 5h, mas pegou no sono e acabou sendo levada para rua Troboy, em Piatã, onde foi estuprada.

Após o imbróglio envolvendo a sua participação na festa, o cantor Igor Kannário levou uma multidão ao circuito Osmar. "Me sinto abençoado por Deus, blindado pelo escudo dele e cada dia que passa eu acredito ainda mais em Deus. Fico muito emocionado em ver essa demonstração de carinho do povo", disse o príncipe do guetto.

Uma novidade também deu o que falar na folia baiana em 2015. Casais que fossem curtir a festa no Camarote Salvador tinham a oportunidade de conhecer uma "cápsula do amor". A 15 metros de altura, a cápsula Durex permitia que casais passassem 10 minutos dentro da estrutura que contava com frigobar, ar condicionado, televisão, banheiro, sofá, mesa e cadeiras, onde era possível fazer de tudo, desde que respeitassem o tempo determinado.