Hoje! Às 19h terá início em Salvador o maior Réveillon de todo Brasil

28 de dezembro de 2015

Fonte G1Ba
Os últimos parafusos instalados, as últimas lâmpadas atarrachadas, as últimas gotas de suor no rosto do montador Ismael Francisco de Oliveira, 32 anos. Esgotado depois de cinco dias de trabalho, um dos funcionários responsáveis pela montagem do palco não via a hora de chegar o grande dia, a nossa primeira das cinco “noites da virada”. Hoje, a segunda-feira mais esperada do ano, começa o Réveillon Salvador 2016.
Ismael, que estará entre as mais de 1,8 milhão de pessoas esperadas nos cinco dias de festa, não quer perder um só dia. Hoje vai assistir Ilê Aiyê, Jota Quest, Saulo, É o Tchan e Pablo. Mas ele tem suas preferências. “Gosto mesmo de Wesley Safadão (dia 30) e Ivete Sangalo (dia 31). Safadão é brocador e Ivetona é barril, pai”. Além da musa do axé e do fenômeno do forró, o Réveillon terá outros 20 shows, com nomes como O Rappa, Jorge e Matheus, Capital Inicial e Daniela Mercury.
 
Na Praça Cayru, operários finalizam palco do Ano-Novo, por onde passarão mais de 20 grandes atrações
(Foto: Marina Silva/CORREIO)
O palco que Ismael ajudou a montar mede 500 metros, terá projeção mapeada do cenário e potência para 80 mil watts. Dois telões irão projetar as imagens dos artistas para o público. A Avenida Contorno também terá telões. Os shows, com a presença de 300 artistas, estão programados para acontecer entre 19h e 4h (hoje, amanhã e no dia 30). Para o dia da virada (31), a programação começa às 18h, e no dia 1° de janeiro às 17h.
Segundo Isac Eddington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a estrutura montada posiciona a cidade como o maior evento de Réveillon do Brasil. “Antecipamos o lançamento do evento para setembro, o que fez o trade turístico, a hotelaria e os próprios turistas se programarem”, afirma Eddington, comemorando a ocupação de 93% dos hotéis, 10% a mais que o ano passado.   
Uma virada especial está sendo preparada. Ivete Sangalo vai dar uma pausa no seu show para outro show: 15 minutos de um espetáculo piromusical: fogos em 360° com uma trilha de músicas reproduzida por torres de áudio espelhadas pela Praça Cairu. O Elevador Lacerda, funcionando 24 horas, vai se incorporar ao cenário servindo de tela para projeções.




Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP