Ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio de Janeiro

Fonte G1
O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, em Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que estava no local por volta das 17h para a ocorrência. O ator e artista plástico tinha 62 anos, e as causas da morte ainda não foram divulgadas.
Pompêo foi encontrado morto em casa, em Guaratiba (Foto: GLOBO / Gianne Carvalho)

Nascido na cidade de São José do Rio Pardo, em São Paulo, Antônio participou de produções no cinema como "Xica da Silva" e "O cortiço". Atuou também em novelas da Globo como "O Rei do Gado", "A viagem", "Pecado capital", "Mulheres de areia", "A casa das sete mulheres", "Pedra sobre pedra" e "Fera ferida". Seu início na TV foi em "A Moreninha", em 1975. Pompêo também atuou em novelas da extinta TV Manchete, como "Kananga do Japão" e "A história de Ana Raio e Zé Trovão". 
Seu último trabalho na televisão foi na novela "Balacobaco", da Record, em 2012. Uma mulher, que se identificou como vizinha do ator no Facebook postou mensagens sobre a morte na página de Pompêo na rede social. "Adeus... meu amigo, e vizinho...É com muita tristeza que divulgo essa triste notícia. Uma excelente pessoa e maravilhoso como ator... Vai em paz meu querido, sentirei muitas saudades das nossas conversas", escreveu Aldineia Silva.
Ela chegou a pedir o contato de parentes para comunicar a morte, que, segundo ela, pode ter ocorrido no domingo. A vizinha disse ainda, em sua rede social, que o ator teria sofrido um infarto fulminante. A causa da morte não havia sido divulgada até a última atualização desta reportagem."As últimas palavras dele pra mim foram que ele queria muito me dar um abraço. E esse abraço não foi dado. Estou muito triste. Ele sempre passava mensagem, curtia fotos, e a janela dele estava aberta", disse Aldineia em sua rede social. Antônio Pompêo também era engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro.