Numerologia: saiba o que o dia do nascimento diz sobre você

Fonte G1
A numerologia acredita que o dia, o mês e o ano em que você nasceu determinam sua personalidade. Para isso, basta um simples cálculo da data de nascimento que pode ser feito pela própria pessoa. Confira:
Os números resultantes devem ser de 1 a 9, ou ainda 11 ou 22. Para chegar a eles, você deverá somar o dia e o mês de nascimento. O mês deverá ser somado por sua correspondência numérica (janeiro é o mês 1, por exemplo). A soma deve ser feita até que o número resultante seja um dos possíveis resultados.
Para saber características mais exatas, é preciso somar separadamente todos os números do ano de nascimento (1988 é 1+9+8+8 = 26, que deverá ser somado = 2+6 = 8) e, em seguida, some da mesma forma os dois resultados (resultado da soma de dia e mês mais resultado da soma do ano).
Por exemplo:
Data de nascimento: 31 de outubro (mês 10) de 1988.
Soma de dia e mês: 31+10 = 41 = 4+1 = 5.
Soma do ano: 1988 = 1+9+8+8 = 26 = 2+6 = 8
Soma final: 5 (resultado da soma de dia e mês) + 8 (resultado da soma do ano) = 13 = 1+3 = 4.
Número da personalidade: 4.
O que cada número quer dizer:
Número 1: Você é criativo e original e gosta de fazer as coisas a sua maneira. Não gosta de receber ordem e gosta de ser o líder.
Número 2: Você é sensível e capaz de perceber os sentimentos das pessoas, colocando-se no lugar delas. Tem um lado emocional mais delicado. Além disso, magoa-se com facilidade.
Número 3: Você é ágil e cheio de ideias. Sente necessidade de se expressar, seja escrevendo ou criando. Tem senso de humor e adora se comunicar.
Número 4: Você deseja fincar raízes, buscando uma base sólida para a família e para si. É mais atento aos valores matérias.
Número 5: Você é aberto a mudanças e se deixa levar pelas situações. É curioso e tem bastante contato com as pessoas.
Número 6: A família é cada vez mais importante. Você sente necessidade de cuidar dela e ter um lar organizado, confortável e harmonioso.
Número 7: Você é sensível às energias das pessoas. Isso pode deixa-lo vulnerável e confuso.
Número 8: Você é prático e resolve situações de maneira concreta. Fique atento ao seu senso de avaliação para não optar por caminhos que não valem a pena.
Número 9: Gosta de ficar sozinho para avaliar a vida e os projetos futuros. Sua ligação com o passado é forte e traz muitas lembranças.
Número 11: Você tende a se tornar mais forte, centrado e ambicioso. Tem grande necessidade de realização pessoal e profissional.
Número 22: É idealista e pensa na vida a partir de parâmetros mais amplos. Tem forte senso humanitário e busca ajudar o mundo com seu trabalho.