Parada Disney em Salvador-BA

2 de maio de 2010

Pela primeira vez a Parada Disney veio a Salvador/Ba. Abaixo todos os dados do evento, fornecido pela Organização Disney:


O desfile - Foram seis carros alegóricos com os seguintes personagens: A Pequena Sereia, Ursinho Pooh, Fadas, Toy Story, Princesas e Mickey e seus Amigos.

Na sequência, vão desfilar sete veículos com os personagens Donald e Margarida, Lilo & Stitch, O Barco do Peter Pan, Vilões da Disney, Piratas do Caribe, Mogli- O Menino Lobo e Manny, Mãos à Obra (participação especial dos apresentadores do Playhouse Disney Channel, Estela e Vini).

O trajeto – A saída no Jardim de Alah e o final será no bairro da Boca do Rio, altura do Aeroclube, totalizando um percurso de cerca de 2 km.

Horários: o desfile iniciou às 10h30. O tempo de duração passando em frente a uma pessoa parada é de aproximadamente 45 minutos.

Necessidades especiais: área de 40 metros quadrados reservada, localizada em frente ao Aeroclube. A área tem acesso por rampas e corredor de grades exclusivo para conduzir as pessoas até esse local. O espaço tem banheiro químico (PNE e Básico) e segurança.

Banheiros Químicos: 400 banheiros químicos divididos em seis blocos, com 50 cabines em cada, sendo 120 masculinos, 180 femininos e 20 PNE, espalhados pelo percurso.

Ilhas de Atendimento ao Público: cinco ilhas de atendimento com postos médicos, central de monitoramento, central de atendimento a crianças desacompanhadas, produção, achados e perdidos e informações ao público. Elas estarão localizadas no Jardim de Alah (1); 300m após o início da parada (2); 50m após o supermercado Bompreço (sentido Centro /Itapuã) (3); no canteiro central em frente à entrada do Aeroclube (4); e no final do trajeto, em frente ao restaurante Maria da Lenha (5).

Sistema de som: localizado nas ilhas de atendimento ao público, terá a função de comunicar informações gerais do evento e avisos de utilidade pública.

Seguranças Privada: dentro da área da Parada 800 agentes no dia do desfile.

Apoio da Polícia Militar: o efetivo estará distribuído em trios e 16 Postos de Observação.

Tráfego – Travessias: pontos de travessia que serão gradativamente fechados conforme a evolução da Parada e reabertos após a passagem:

- Em frente ao Jardim de Alah

- Entre as ruas João Folhão e rua Catarina Fogaça

- Próximo à rua Américo Vespúcio

- Saída da rua Américo Vespúcio (20 metros antes do restaurante Ki-Mukeka)

- Em frente ao supermercado Bompreço

- 50 metros antes do Aeroclube

Trânsito: áreas interditadas para circulação e estacionamento, das 2h do dia 02/05 às 14h do dia 02/05, no sentido Pituba-Aeroclube, a partir do restaurante Caranguejo de Sergipe. Desse ponto o trânsito será desviado para a Avenida Magalhães Neto ou para retorno no sentido Pituba.

Ônibus: Os pontos de ônibus ficarão localizados na parte da frente e fundo da Av. Magalhães Neto e Centro de Convenções.

1) Prolongamento das linhas de Pituba, que atendem diversos bairros até o retorno próximo ao Caranguejo de Sergipe/Colégio Integral: 34 linhas com 150 veículos

2) As linhas que passam na frente do Aeroclube serão desviadas pela Av. Magalhães Neto/Paralela/Av. Jorge Amado.

3) As linhas que circulam no bairro Boca do Rio serão desviadas pelo acesso ao Centro de Convenções (Rua Prof. Manoel Ribeiro)/Rua Simon Bolívar/Rua Antonio Coelho (rua ao lado do Hotel San Marco).

4) As linhas que circulam no Costa Azul farão o retorno próximo ao restaurante Grande Sertão, seguindo pela Paralela/Av. Jorge Amado ou acesso Centro de Convenções/Boca do Rio.

Estacionamento: Não houve bolsões de estacionamento e a organização da Parada sugere o uso de serviços de transporte público.

Houve problemas de congestionamento na trajetória para o evento. Muitas ruas e avenidas tomadas pelos carros. Alguns se aventuram via Paralela com intenção de chegar à Orla com maior facilidade pelo Imbuí tiveram uma surpresa ao se deparar com uma fila quilométrica de veículos que estava antes do Posto 01 repercutindo na Avenida Luís Eduardo Magalhães. A Parada Disney durou um pouco mais de 01 hora de desfile enquanto isso, várias pessoas estavam presas nos pontos de ônibus e em veículos.

Enfim, mesmo com muitas dificuldades o desfile Disney foi um espetáculo bonito. Muitas crianças e adultos se encantaram com a magia dos contos infantis ao vivo.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP