Polícia registra 17 homicídios em 05 horas no caos de SSa


Polícia registra 17 homicídios em apenas 05 horas em Salvador e Região Metropolitana

Uma das vítimas da violência em Salvador foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos.

Dezessete pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana entre de 1h45 e às 6h40 desta sexta-feira 03/02/2012, de acordo com o boletim da Central de Polícia, órgão da Secretaria de Segurança Pública responsável pelo registro de mortes violentas na região. Além das mortes violentas, duas tentativas de homicídio foram registradas pelo órgão, nos bairros da Massaranduba e da Barroquinha, no mesmo período.
Imagem Google
Uma das vítimas da violência em Salvador foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, de 34 anos, que foi morto a tiros na porta de casa durante uma tentativa de assalto. Os assaltantes, que estavam em uma moto, baleaaram o músico na cabeça e nas costas.  De acordo com uma amiga da vítima, Denilton chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos por familiares, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 2h.
Triplo homicídio
Três homens morreram e um ficou ferido na madrugada desta sexta-feira 03/02/2012  no final de linha do bairro da Engomadeira, em Salvador. Segundo informações da polícia, um grupo de homens armados teriam ido ao local para matar Josué Neves, de 30 anos, mas acabou atingindo mais três pessoas.

Edvanildo Oliveira Santos, 28 anos, foi atingido na cabeça, na nuca e no braço, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Elton de Oliveira Gomes, 27 anos, Ramilton dos Santos de Jesus, 33 anos, e Josué Neves, 30 anos, foram socorridos para o Hospital Roberto Santos. Elton não resistiu aos ferimentos e chegou sem vida ao hospital. Ramilton chegou as ser socorrido, mas acabou morrendo no início da manhã de hoje. 

Mãe e filho mortos
Duas pessoas foram mortas na madrugada desta sexta-feira 03/02/2012 no bairro de Sete de Abril, em Salvador. Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Cilene de Jesus, de 39 anos, e o adolescente de 17 anos R. J. S. são mãe e filho.

Segundo a polícia, testemunhas contaram que um grupo de homens armados invadiu a casa, que fica na rua Seis de Janeiro, e atirou contra as vítimas. A polícia ainda não tem pista dos autores do crime e investiga a motivação das mortes.

Os outros homicídios aconteceram nos bairros de Bom Juá, Vila Canária, Sete de Abril, Pituaçu, Baixa do Fiscal, e em Ipitanga, distrito de Lauro de Freitas. Ainda não há informações se as mortes tem relação com a greve parcial dos policiais militares, de acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

"Medidas enérgicas"
Na tarde desta quinta-feira 03/02/2012, Jaques Wagner se manifestou sobre a greve parcial da Polícia Militar da Bahia, depois de chegar de viagem a Cuba e ao Haiti com a presidente Dilma Rousseff. “Não admitirei que a segurança da população baiana seja colocada em risco por um pequeno grupo de pessoas, ainda mais porque estas desconsideraram a decisão judicial que considerou a greve ilegal”, disse Wagner, se referindo à Associação de Policiais e Bombeiros do Estado da Bahia (Aspra), que decretou a greve. 

Ele disse que "Na defesa dos interesses maiores da população baiana, continuarei usando medidas enérgicas, caso isso se faça necessário", salientando que acredita que o diálogo é a melhor saida. 

Força Nacional e Exército 
O governador solicitou à presidente Dilma Rousseff o envio de forças da Segurança Nacional e do Exército para a Bahia. Ainda na noite de ontem, 150 policiais chegaram à capital e mais 500 chegam nas próximas 48 horas.

A decisão foi tomada após reunião da cúpula da segurança pública na manhã de ontem na Governadoria.  A greve foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou multa diária de R$ 80 mil para caso de descumprimento.