Fonte:G1
Google Buzz é uma espécie de Twitter turbinado no e-mail. Novidades foram anunciadas pelo Google nesta terça dia 09/02/2010.
O Google anunciou na tarde desta terça-feira 09/02/2010 o Google Buzz, uma atualização do Gmail que incorpora funções de compartilhamento de fotos e vídeos, além de status, tornando o serviço da gigante de busca mais parecido com redes sociais, como Facebook e Twitter.
Apresentado como "uma nova forma de compartilhar e se comunicar", o Google Buzz estará disponível a todos os usuários do Gmail "nos próximos dias" de acordo com a companhia.
Os usuários poderão controlar que tipo de informação querem tornar pública ou privada (apenas para família e amigos mais próximos, por exemplo). Além disso, o Google demonstrou novas funcionalidades que vão permitir usar o Google Buzz em celulares, podendo o usuário inclusive informar a sua localização através da integração com o Google Maps.
Com o novo produto – que conta com integração com Picasa, Flickr, Google Reader e Twitter –, o Google pretende resolver o que ele caracteriza como um "problema de ranking e relevância" gerado pelo grande volume de conteúdo produzido e compartilhado em redes sociais.
Site líder em visitas, o Google recebeu 173 milhões de visitantes em dezembro de 2009, de acordo com a consultoria comScore, o que representa 16% a mais do que no ano anterior.
Na mesma pesquisa, o Facebook aparece na quarta posição, com 111,8 milhões de visitas em dezembro de 2009. Mas o número revela um crescimento acelerado da rede social que já conta com mais de 400 milhões de usuários, já que representa 105% a mais do que no ano anterior.
De acordo com avaliação do “Wall Street Journal”, se o Google agir com habilidade, essas atualizações de status do Gmail poderão pegar carona no sucesso de Facebook e Twitter, sendo integradas aos serviços já existentes na rede social e no serviço de microblog. Até o momento, o Google anunciou integração apenas com o Twitter.
Caso contrário, continuou o “WSJ”, é difícil que esse recurso tenha um destino diferente de uma longa linha de produtos do Google que tentaram, sem sucesso, superar os rivais de serviços populares na web – como o Google Video versus YouTube, e o Open Social versus plataforma Facebook, por exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário