Caos em Salvador/Ba devido a chuva forte

Fonte: CorreiodaBahia
Deslizamento de terra
Um casal foi soterrado durante um deslizamento de terra na avenida Gal Costa, próximo ao Hospital São Rafael no início da noite desta quarta-feira (14), segundo informou a Defesa Civil de Salvador (Codesal). Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local realizando o resgate das duas vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, outra casa teria desabado em um outro deslizamento na Baixa do Fiscal, em Periperi. Há informações de que existam vítimas debaixo dos escombros. Viaturas estão no local para realizar o resgate.
Morte de crianças
Em outro desabamento, de dois imóveis na Vila Canária, duas crianças, uma de de 2 e outra de 6 anos, morreram no desastre. Corpo de Bombeiros ainda não divulgou se há outras vítimas no desabamento.
Mais cedo, outros dois imóveis desabaram. Uma casa desabou no final da tarde no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os moradores não ficaram sob os escombros e tiveram ferimentos leves. Vizinhos ajudaram a socorrer os moradores. O imóvel fica no Jardim das Mangabeiras, 1ª Travessa Califórnia.
Também durante a tarde, cinco pessoas ficaram feridas em outro desabamento, dessa vez em Águas Claras. Segundo a Defesa Civil, todas as vítimas foram socorridas pelo Samu. O estado de saúdo dos feridos não foi divulgado.
Em situação crítica, Lauro de Freitas oferece resgate por barco. A chuva forte que caiu em vários pontos da Bahia nesta quarta-feira (14) deixou a situação em Lauro de Freitas ainda mais complicada. Desde a manhã de hoje, a prefeitura oferece aos moradores dos pontos mais atingidos resgate por barco.
Segundo a prefeitura, os pontos mais críticos são a Lagoa da Base e a região de Sempre Verde, em Portão. A avenida Luiz Tarquinio, principal do município, está alagada. Com os pontos de acesso congestionados, a prefeitura emitiu nota sugerindo que quem está fora da cidade não tente voltar.
De acordo com a assessoria do município, o alto volume de chuvas justamente no período de maré alta foi o que causou tantos pontos de alagamento em Lauro de Freitas, um município é baixo. Alguns dos cinco rios da cidade transbordaram hoje.
Há desabrigados no Terminal Turístico de Portão, em Associações de Moradores no Talismã e em Caju e escolas e associações em Areia Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário