Importância da Soja no crescimento infantil

Fonte: batv
Li achei muito interessante essa informação sobre a Soja. A semana inteira assistir e li reportagens soja o uso da soja para termos uma maior qualidade de vida. Vale muito a pena.
Vai  a dica:
Estudo baiano aponta que suco de soja ajuda no crescimento infantil. Receita leva, além da soja, polpa de mangaba e açúcar. Mistura é apontada como nutritiva por estudo de aluna da Uneb.

Imagem Google

Leite de soja, açúcar e polpa de mangaba. Essa mistura vira uma bebida que além de saudável é muito gostosa. A receita faz parte do projeto de conclusão de curso da estudante Palmira Figueiredo, da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), em Barreiras, oeste da Bahia. Segundo o estudo, a vitamina ajuda no desenvolvimento das crianças.
Para preparar a receita é preciso ter 100 gramas de soja, que renda cerca de meio litro de leite de soja, uma polpa e meia de mangaba, e duas colheres de açúcar. Com os ingredientes revervados é só coloca-los no liquidificador batendo em velocidade média.
A bebida é saborosa e de acordo com o estudo, teve boa aceitação entre crianças e adolescentes. A nutricionista Patrícia Castanharo, da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), explica que o suco é um ótimo complemento para a alimentação, principalmente por causa do valor nutricional da soja e da mangaba.
Por isso, a ideia agora é sugerir que o suco à base de soja seja implantado na alimentação de estudantes das escolas municipais da região oeste da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário