Fonte: ibahia
Segundo Corpo de Bombeiros, os trabalhadores ainda não foram identificados e os corpos ainda estão no local. Nove operários morreram em acidente em prédio em construção, nas proximidades do Iguatemi na manhã desta terça-feira 09/08/2011. Os trabalhadores estavam dentro do elevador da obra quando ele despencou de uma altura de mais de 20 andares. O acidente ocorreu por volta das 7h30 no edifício localizado atrás do edifício Thomé de Souza, ao lado do Hiperposto na Avenida ACM.
Imagem Google
De acordo com informações da Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), os trabalhadores ainda não foram identificados e os corpos ainda estão no local. Viaturas do Corpo de Bombeiros, agentes da 35º delegacia do Iguatemi, equipes da Salvar e da SAMU estão no local.
Algumas pessoas que passaram mal ao verem o acidente estão sendo atendidas pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A obra em construção pertence a empresa Construtora Segura, que deve enviar ainda hoje um comunicado sobre o caso.
Segundo depoimentos de operários que estão no local, o elevador teria caído do 28º andar e estava com nove pessoas, sendo que a capacidade é para oito.
O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom – BA), Raimundo Brito, disse que o sindicato deve denunciar a obra ao Ministério Público e ao Ministério do Trabalho.
Brito ainda informou que nesta semana o sindicato irá iniciar a partir da sexta-feira 12/08/2011, uma campanha por segurança no trabalho."Precisamos chamar a atenção da sociedade, dos empresários, dos trabalhadores, para os riscos que rondam os operários na construção civil", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário