Quem mexeu no meu queijo?

Quem mexeu no meu queijo? Reflexão...

Imagem Google

De leitura rápida e prazerosa, sem complicações, o autor apresenta quatro estereótipos de comportamento. Irei apresentá-los de forma objetiva, relacionando-os diretamente com os tipos presentes na sociedade, no ambiente de trabalho e nos relacionamento pessoais.
1- O analista, quem estuda com cuidado os indícios e as informações de que dispõe antes de tomar uma decisão e decidir o rumo pelo qual dar prosseguimento às suas atividades.
2- O destemido e prático, quem, após decidido o caminho, joga-se com gana no objetivo com todas as forças. Ao não alcançar sua missão ele não fica parado, veste o uniforme de batalha de torna a seguir seu objetivo.
3- O reflexivo, quem pensa e reflete sobre seus passos minuciosamente tirando deles aprendizado e incorporando novas experiências para enriquecer sua vivência.
4- O acomodado, que não consegue se adaptar a novas realidades e fica detido num momento ou situação, almejando que nunca mude, ou que um dia volte. Este não saber se precaver contra infortúnios futuros, mesmo que já o tenham acometido uma vez. A estabilidade é a palavra de ordem para este tipo de pessoa.
A dinâmica do livro nos faz pensar, de forma caricatural, nestes personagens, e nos ajude a nos localizar neste meio, de forma que possamos melhor aprender e mudar nossos comportamentos, caso reparemos esta necessidade. Quem mexeu no meu queijo? também pode ser compreendido como uma fábula sobre como reagimos às mudanças em nossa zona de conforto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário