Cidade Sitiada - SSa

Fonte A Tarde
AL é cercada por viaturas e tem luzes desligadas para desocupação de PMS. Começaram as primeiras ações para a desocupação da Assembleia Legislativa da Bahia, ocupada pelos policiais militares desde o início da paralisação, no dia 31 de janeiro de 2012. As luzes do prédio foram desligadas e todo o local está cercado por viaturas. Helicópteros da Guarda nacional também estão rondando a área. 

Imagem Google

Os quarenta homens do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal (PF), considerada a "tropa de elite" da corporação, que chegaram no domingo, 05/02/2012, na capital baiana para cumprir 11 mandados de prisão dos 12 expedidos pela justiça, ainda não estão no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, onde funciona a AL.
Os responsáveis pela ação de desocupação da Assembleia pediram aos PMs que não recebam os agentes com violência, afirmando que todo o processo de desocupação será feito de forma pacífica ainda nesta noite.
Os policiais que estão amotinados acreditam que a ação não será violenta porque, além deles, seus familiares, entre crianças e mulheres, estão no prédio, que concentra em torno de 350 pessoas.
Hoje, o presidente da AL, Marcelo Nilo, solicitou apoio ao general do G. Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, na 6ª Região Militar do Exército,  para a retirada dos policiais militares até a meia-noite deste domingo.

Imagem Google

Presidente da Assembleia Legislativa pede que Casa seja desocupada até meia-noite. Policiais militares e associados à Aspra estão acampados há seis dias no prédio da assembleia.
Em pedido feito ao general Gonçalves Dias, comandante da 6ª Região Militar, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, estabeleceu a meia-noite deste domingo (5) como prazo para que os policiais militares e associados à Aspra, acampados na Assembleia, desocupem o prédio.
O deputado esteve no Quartel do Exército, localizado na Mouraria, e pediu aos militares que a Assembleia seja desocupada para que os trabalhos legislativos sejam retomados nesta segunda 06/02/2012. 'A Assembleia não pode ser usada como abrigo para foragidos da Justiça', disse o deputado.
Após o comunicado, o general Dias convocou uma reunião com os outros comandantes que participam da operação de segurança de Salvador para avaliar o pedido.
Dois helicópteros do Exército realizam voos na região do Centro Administrativo da Bahia neste domingo.