Greve de PMs já causa prejuízos ao turismo da Bahia

Fonte ibahia
Presidente da ABAV-BA estima que 10% das reservas aéreas e de hotéis sejam canceladas e Saltur confirma retração na compra de abadás e camarotes.
A sensação de insegurança e medo que muitos baianos vêm sentindo nos últimos dias no Estado já está afetando o setor turístico. A efervescência de visitantes em Salvador no período do Verão, está dando espaço para ruas vazias e festas e eventos culturais cancelados. O Carnaval da capital baiana é uma das folias que mais deve sofrer impacto com o prolongamento da greve de policiais militares.

Imagem Google - Claudio Tinoco confirmou retração 
na compra de abadás e camarotes

Parte dos eventos culturais desta segunda-feira 06/02/2012 são adiados devido a greve de PMs

Com dados ainda embrionários, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-BA), Pedro Galvão, estima que cerca de 10% dos pacotes, que foram ou seriam comprados, sejam cancelados ou redirecionados para outras cidades brasileiras neste Verão. "O turismo certamente é o setor mais sensível a qualquer problema nas cidades, seja catástrofes naturais, ou até mesmo esse tipo de movimentação", explicou o presidente da ABAV-BA.

A Saltur ainda não está trabalhando com a possibilidade de mudanças na programação do Carnaval 2012. "O governador Jacques Wagner declarou que a expectativa é que a crise seja debelada até a terça-feira, 07/02/2012 vamos aguardar o fim dessa prazo para fazer uma reavaliação disso tudo", afirmou Cláudio Tinoco.
Agenda cultural comprometida – A greve continua causando transtornos à agenda cultural da capital baiana. Assim como aconteceu no último fim de semana, alguns eventos que aconteceriam nesta segunda-feira, 06, já estão comprometidos. O ensaio ‘A Melhor Segunda-feira do Mundo’, comandado pelo Harmonia do Samba foi adiado. O evento, que estava com ingressos esgotados, pode acontecer na quarta-feira 08/02/2012.