Apagão em Salvador/Ba

Fonte G1
Apagão deixa Bahia sem luz. Na noite desta quinta-feira (25) Segundo a Coelba, caso ocorreu por volta das 23h20. Problema é no sistema interligado nacional e afeta também outros estados .
Bairro do Rio Vermelho completamente sem luz na noite desta quinta-feira (25), em Salvador (Foto: Giacomo Mancini/ Arquivo Pessoal)
Trânsito na escuridão


A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 (horário local) desta quinta-feira (25). De acordo com a assessoria da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), um problema no Sistema Interligado Nacional, do Operador Nacional de Sistema Elétrico (ONS), afetou a região e atingiu todos os consumidores baianos. Ainda segundo a Coelba, a companhia deixou de receber energia para fazer a distribuição. Não há previsão para que o serviço seja restabelecido.
A Coelba afirmou que outros estados do país também foram afetados pelo apagão. O ONS confirmou a falta de energia, mas não sabe dizer ainda a causa do desligamento das linhas de transmissão. 
Mesmo com apagão, Mercado do Peixe teve movimento em Salvador (Foto: Lílian Marques/ G1)Apagão no Mercado do Peixe - Rio Vermelho - Salvador/Ba
O percorreu as principais vias da capital baiana na madrugada desta sexta-feira (26) durante o apagão. Em alguns locais, como o Rio Vermelho, bairro boêmio da cidade, havia grande concentração de pessoas por causa das festas realizadas no local. Comerciantes relataram que houve correria no momento em que as luzes apagaram e que alguns clientes deixaram os estabelecimentos sem pagar a conta. Os prejuízos, segundo os comerciantes, devem ser calculados no decorrer desta sexta.
A luz começou a voltar em Salvador por volta das 2h30. Um trecho da Avenida Luis Viana Filho, masi conhecida como Paralela, foi o primeiro a ter o fornecimento de energia elétrica restabelecido. Em seguida, aproximadamente às 3h30, parte da orla, até um trecho da Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, voltou a ser iluminada. Às 4h10, boa parte da cidade já estava com o serviço restabelecido.
A Central de Polícias (Centel) informou que não houve registro de ocorrências ligadas ao apagão. segundo a Centel, o único crime ocorrido na madrugada foi o estupro de uma mulher de 32 anos, no bairro de Plataforma, no subúrbio.
Luz começou a voltar na capital baiana por volta das 2h30 desta sexte-feira (26) (Foto: Lílian Marques/ G1)
A luz voltou na madrugada 03:20hs do dia 26/10/2012
Serviços
A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou ao que o Aeroporto Internacional de Salvador funciona normalmente com o auxílio de geradores. Nenhum voo previsto para o final da noite de quinta-feira (25) e a madrugada desta sexta-feira (26) foi cancelado, segundo  a Infraero. O posto policial do Hospital Geral do Estado (HGE), um dos principais da rede pública de saúde em Salvador, informou que apenas o centro cirúrgico da unidade funciona com geradores nesta madrugada.