Chuva forte, raios e trovões assustam soteropolitanos - Salvador-Ba

Fonte iBahia
Os moradores da capital baiana ficaram assustados na madrugada desta quinta-feira (18), por conta das fortes chuvas que atingiram à cidade. Além do alto volume, em torno de de 32,4mm segundo a agência Climatempo, as chuvas caíram acompanhadas de raios e fortes trovões, sem contar os ventos que alcançaram uma velocidade de até 30km/h.

Foto registrada pelo internauta às 1h30 desta quinta-feira (18) no bairro da Vila Laura

Os verdadeiros clarões provocados pelos raios fortes e o barulho estrondeante dos trovões assustaram ainda mais os soteropolitanos. Mas não ficou apenas susto. Após as chuvas foram notados os estragos na capital como ruas alagadas, árvores caídas, semáforos quebrados e algumas casas que chegaram a desabar







Quem passa pela avenida Otávio Mangabeira, próximo a entrada da avenida Adhemar de Barros, precisa ficar atento. Os semáforos na região estão sem funcionar.
Já na avenida Centenário uma árvore caiu sobre parte da via, sentido Barris. Nenhum veículo foi atingido. Na rua Santos Titara, na Massaranduba, outra árvores caiu e bloqueou completamente a passagem no local.
Os motoristas que passam pela avenida Garibaldi devem ter cuidado com um buraco na via, próximo ao monumento Clériston Andrade, sentido centro.
Motoristas ficaram ilhados no Fim de Linha do bairro Boca do Rio que se tornou um imenso lago. Automóveis incombertos por água suja dos boeiros cheios de lixos. Um caos total!!
Desabamentos
Até às 8h05 de hoje, a Defesa Civil registrou em Salvador 17 solicitações. Entre eles, três são referentes às árvores caídas pela cidade, dois desabamentos de imóveis, três desabamentos de muros e três deslizamentos de terra.
De acordo com a Central de Polícia, o primeiro desabamento aconteceu por volta de 1h30 no bairro da Caixa D´Água. Segundo os moradores, uma parede desabou e obstruiu a passagem das pessoas na 1ª Travessa São Tomé. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resolver o problema.


No bairro de Pau Miúdo, uma equipe do 3º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM) foi ao local por conta de um desabamento na Vila Velha. Segundo a Central de Polícia, os moradores contaram que havia vazamento de gás. O problema foi resolvido e a Defesa Civil foi acionada.
Já no IAPI, por volta das 3h30, houve desabamento em uma residência que fica na Travessa Bom Jesus da Lapa. O Corpo de Bombeiros foi ao local, mas também acionou a visita de um técnico da Defesa Civil para avaliar a estrutura e os riscos na região.