A mãe de irmãos Emanuel e Emanuelle em rede social "Meus Deus! Que dor"

Fonte iBahia
"Meus Deus! que dor...ter que enterrar meus pintinhos!!!!", publicou em seu perfil no Facebook, a mãe de Emanuel e Emanuelle, Marinúbia Gomes. A mãe dos dois jovens que morreram na manhã de sexta-feira em um acidente envolvendo a moto em que ele estavam e um carro.
Marinúbia convidou seus amigos para o enterro dos filhos que acontece às 11h deste sábado no Cemitério Campo Santo, na Federação.
A médica oftalmologista Kátia Vargas Pereira, de 45 anos, que se envolveu no acidente que matou dois irmãos na manhã desta sexta-feira (11) deve ser indiciada por duplo homicídio por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de matar, segundo informações da delegada Jussara Souza, titular da 7ª Delegacia (Rio Vermelho), que investiga o caso. Para ela, as imagens que flagraram toda a situação são "conclusivas" e mostram que a médica teve intenção de causar o acidente.Os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste depois de um desentendimento com a médica e morreram na hora.
Segundo a delegda, a polícia aguarda a oftalmologista receber alta médica do Hospital Aliança, onde está internada na unidade semi-intensiva, para ouvi-la e dar sequência aos procedimentos, mas as imagens com cenas do acidente analisadas até agora "são conclusivas". "Fica claro que houve perseguição e a motorista colocou em risco não só de acontecer o que aconteceu, mas também de causar mortes de outras pessoas", diz a delegada.
As imagens mostram o carro da médica, um Sorento, em alta velocidade atrás da moto. "Depois que teve o desentendimento, ele (Emanuel) bate no vidro do carro reclamando da fechada e sai. Aí ela correu atrás deles e existe um toque (do carro na moto). Ela vai ser indiciada por duplo homicídio", diz Jussara.
O advogado de Kátia, Vivaldo Amaral, disse que a cliente provavelmente "se assustou" com a moto e batida no vidro de Emanuel e por isso avançou o sinal pouco antes do acidente. "A gente sabe que as mulheres ficam temerosas quando se aproximam motoqueiros, ou individualmente ou com carona. Tudo indica que ela se assustou, e ao se assustar aconteceram os fatos", diz.
Kátia sofreu vários traumas e apresenta escoriações nas costas. Ela deverá permanecer internada, sem previsão de alta, e está sob custódia. Policiais estão no hospital. O flagrante deverá ser feito quando ela sair da unidade médica.
Os corpos dos dois irmãos serão sepultados às 11h deste sábado no Cemitério Campo Santo.
Entenda o caso
Um casal de irmãos morreu em um acidente envolvendo uma motocicleta e um veículo na manhã desta sexta-feira (11), em Ondina, em Salvador. Polícia vai investigar se acidente foi proposital após discussão de trânsito entre irmãos e médica. O acidente aconteceu por volta das 8h, na avenida Oceânica, em frente ao Ondina Apart Hotel, no sentido Rio Vermelho.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), os dois ocupantes da motocicleta, os irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, respectivamente, bateram contra um poste e morreram na hora. Emanuelle era estudante de direito. Emanuel completaria 22 anos na próxima terça-feira (15).

Uma veículo branco da marca KIA, modelo Sorento, também envolvido no acidente, perdeu o controle e bateu contra a grade de proteção do hotel, cerca de 10 metros a frente do local onde a motocicleta bateu.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local, mas os ocupantes da motocicleta já estavam mortos. Eles prestaram socorro à motorista do carro, identificada como Kátia Vargas Pereira, 45 anos, que se envolveu no acidente.  Ela foi socorrida para o Hospital Aliança.
Segundo testemunhas, os dois veículos se tocaram em alta velocidade e ambos perderam o controle. A motocicleta bateu contra o poste, e Kátia, que é médica oftalmologista, invadiu o passeio e bateu contra a grade de proteção do hotel. Ainda de acordo com testemunhas, eles teriam tido uma breve discussão após a motorista do veículo ter fechado o motociclista em uma sinaleira cerca de 200 metros antes do acidente.
Imagens das câmeras de segurança de postes e estabelecimentos próximos ao local do acidente já foram solicitados pela polícia.