Personalidades que faleceram em 2014

Fonte: Exame

Mortes de famosos que marcaram 2014:


1. Gabriel García Márquez, 87 anos, Escritor

Considerado um dos mais importantes escritores do século 20 e um dos mais renomados autores latinos da história, Gabriel García Márquez é autor de diversas obras1. Eduardo Campos, 49 anos, Político.

2. Jair Rodrigues, 75 anos, Cantor

Pai dos também cantores Jair de Oliveira e Luciana Mello, Jair Rodrigues ficou famoso com o sucesso ‘Deixa isso pra lá’, de 1964, canção precursosa do rap no Brasil.

3. Ariano Suassuna, 87 anos, Escritor

O escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna é autor de diversas obras.Candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos morreu após a queda de um jato particular em Santos durante uma agenda de campanha.

As 10 mortes de famosos que marcaram 2014.

4. Eduardo Campos, 49 anos, Político

Candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos morreu após a queda de um jato particular em Santos durante uma agenda de campanha.
5. Robin Williams, 63 anos, Ator
Conhecido por comédias como ‘Uma babá quase perfeita’, de 1993, Robin Williams também atuou em sucessos de Hollywood como ‘Gênio Indomável’, de 1997.

6. Roberto Bolaños, 85 anos, Ator e criador de Chaves e Chapolin

Dono de frases antológicas como ‘ninguém tem paciência comigo’ e ‘não contavam com a minha astúcia’, que marcaram gerações de fãs em toda a América Latina, Roberto Gómez Bolaños foi o criador dos seriados ‘Chaves’ e ‘Chapolin’.

7. Rubem Alves, 80 anos, Escritor e educador

Um dos intelectuais mais respeitados do Brasil, Rubem Alves publicou diversos textos em jornais e revistas do país e atuou como cronista, pedagogo, poeta, filósofo, contador de histórias, ensaísta, teólogo, acadêmico, autor de livros infantis e até psicanalista.

8. José Wilker, 67 anos, Ator

O ator e diretor José Wilker ficou conhecido por trabalhos marcantes em novelas como ‘Roque Santeiro’ e ‘Senhora do destino’.



9. Luciano do Valle, 66 anos, Locutor esportivo

Considerado um dos principais profissionais da imprensa do país, transmitindo Fórmula 1, Fórmula Indy, Olimpíadas e Copas do Mundo, o narrador Luciano do Valle morreu após passar mal em um voo.

10. Paulo Goulart, 81 anos, Ator

O ator Paulo Goulart se destacou por seus trabalhos em novelas como ‘Plumas e paetês’, de 1980, ‘Roda de fogo’, de 1986, e ‘O dono do mundo’, de 1991.




11. 5.jan.2014 - O cantor Nelson Ned d'Ávila Pinto, mais conhecido como Nelson Ned, morreu em decorrência de complicações clínicas. O cantor estava internado no Hospital Regional de Cotia, na Grande São Paulo, e tratava uma infecção respiratória aguda. Nelson Ned tinha 66 anos