Desabamento no Litoral Norte em Salvador/Ba

14 de fevereiro de 2013

Fonte:G1Bahia
Acidente
Em nota, o Bradesco informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido no complexo de Sauípe, na Bahia, onde estava sendo montada uma tenda para um evento. O Bradesco esclarece que está tomando todas as providências necessárias para atender às vítimas”.
O empresário Mauricio Almeida, que estava hospedado no local, informou que passou pela área do acidente minutos após o desabamento. "Eu passei muito pouco tempo depois e no local, muita gente estava correndo, gritando. Logo depois eu vi os médicos do hotel chegando para socorrer as vítimas. Tinha muito funcionário do hotel querendo ver o que estava acontecendo. Pouco tempo depois chegou o Corpo de Bombeiros".
"Normas técnicas"
A TV1 eventos, empresa responsável pela montagem da estrutura, encaminhou nota à imprensa dizendo que a instalação estava sendo realizada de acordo com as normas técnicas. Em nota, a empresa se manifestou.
"A direção e a equipe da TV1 Eventos, juntamente com as empresas de infraestrutura subcontratadas, estão neste momento focados no apoio integral às vítimas e seus familiares e se mantêm a disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido".
Ao G1, a assessoria de imprensa do Complexo Hoteleiro informou que o acidente "aconteceu em uma área reservada para estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis. Entre os feridos não há nenhum hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe". A empresa informou ainda que o acidente não interfere na operação normal dos hotéis.

Jovem que morreu em desabamento no Litoral Norte é velado em Salvador.

Acidente ocorreu na quarta-feira (13) e deixou mais de 20 pessoas feridas. Estrutura era montada para evento de um banco em complexo de hotéis.

Jovem que morreu em desabamento no Litoral Norte é velado em Salvador

Acidente ocorreu na quarta-feira (13) e deixou mais de 20 pessoas feridas. Estrutura era montada para evento de um banco em complexo de hotéis.

velório (Foto: Ida Sandes/G1)Família realiza velório do jovem após acidente em Costa do Sauípe (Foto: Ida Sandes/G1)

O corpo de Zilmar Neri dos Santos, 19 anos, foi velado durante toda a tarde desta quinta-feira (14), no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador. O rapaz morreu no desabamento de uma estrutura que era montanda para um evento do banco Bradesco em Costa do Sauípe, no Litoral Norte da Bahia. Ao menos 29 pessoas ficaram feridas, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Oito delas, que estavam internadas em unidades particulares, já tiveram alta.
Segundo familiares, o rapaz morava no bairro de Águas Claras, em Salvador, e trabalhava na montagem da estrutura que ruiu no fim da manhã de quarta-feira (13). Parentes disseram ainda que ele estava no local do evento desde terça-feira (5) para trabalhar na obra.
A TV1 eventos, empresa responsável pela montagem da estrutura, disse por meio da assessoria de imprensa que o rapaz era ligado a uma terceirizada, mas não revelou o nome da empresa. Segundo a família, os custos foram arcados por responsáveis pela contratação do rapaz.

Pacientes liberados
 
Oito pessoas receberam alta médica após ficarem feridas acidente.
Entre as vítimas levadas para hospitais, três pacientes foram liberados nesta quinta-feira (14) após atendimento no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

Das oito vítimas que deram entrada no Hospital Português, na capital baiana, cinco tiveram alta na quarta-feira (13) e três continuam na unidade hospitalar, com estado de saúde estável, segundo informações da assessoria dao hospital.
Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Aeroporto, um trabalhador passou por cirurgia e está estável. Quatro vítimas continuam internadas na unidade de saúde.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, 14 vítimas estão internadas no Hospital Geral de Camaçari; duas vítimas permanecem no Hospital do Subúrbio, uma delas em estado grave e outra em observação; três vítimas estão no Centro Ortopédico e Traumatológica, no bairro do Canela, e uma vítima está internada no Hospital Roberto Santos.

Acidente no complexo hoteleiro de sauípe, na Bahia (Foto: Rafael Martins)Acidente no complexo hoteleiro de sauípe, na Bahia (Foto: Rafael Martins)

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

  © Ourblogtemplates

Back to TOP