A dor da morte - Tragédia no RJ

Por ChrisDLima
A mobilização diante das tragédias nos remetem ao questionamento entre a existência humana e a Deus. Alguns questionam se existe realmente Deus e por que Ele "castiga" muitos  inocentes e não outras pessoas ruins...Isso é algo complexo a humanidade...Algo muito profundo...
O ser humano tem a atração e ao mesmo tempo a repulsa diante dos grandes acontecimentos, sempre vai haver o pensamento, de que poderia ter sido qualquer um naquele momento angustiante, por sermos todos vulneráveis diante da morte . O inesperado nos deixam aflitos perante momentos difíceis.
A angústia e a tristeza diante das mortes decorrente das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, mas de 450 pessoas em que as matérias jornalisticas, especialista já informaram, nós fazem pensar de como a vida é extremamente frágil e a morte só é um instante de silêncio daquela situação.

Imagem do Google
A consciência do fim por está a um segundo do término da vida, faz surgir questões sobre a necessidade de tanta pressa, tantas brigas, tantos ódios, pelo amor perdido, por não ter dividido algo, por não ter falado no momento certo, por cultivar inimigos...A preocupação da falta de vida sempre aflingiu o homem.
Os relatos emocionantes de famílias vistos em noticiários que nos tocam a sensibilidade, nos aflorando o instinto de solidariedade ao próximo. Para aqueles que tem fé em Deus ou em alguma outra forma  de ser das crenças e credos são tocados pelo desespero dos momentos trágicos. Temos livre-arbítrio para intervir em nossos destinos. Mas, como tudo na vida sempre é um risco...Sei que as tragédias não podem ser evitadas, afinal o homem não pode e nunca poderá com a natureza...
Enfim, lamento pelas vítimas dessa tragédia dolorosa do Rio de Janeiro, lamento  pelos que se foram para o plano espiritual de forma triste e brusca, que Deus ilumine seus caminhos, dê a eles a luz que não se apaga o amor dos que ficaram e que os manterão vivos na memória e no coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário