Violência Urbana

Fonte:Bom Dia Brasil
Rotina de violência em Salvador tem 37 mortos em dois fins de semana. Os casos mais graves começaram na sexta-feira 07/01/2011, quando um garoto de 9 anos e um adolescente de 17 foram atingidos por balas perdidas.

Imagem Google
Salvador está vivendo um começo de ano muito violento. Só nos dois primeiros fins de semana do ano, foram 37 mortos. Nas últimas 24 horas, foram 18 assassinatos na capital baiana e na Região Metropolitana. As polícias estão bastante preocupadas com a violência na ilha de Itaparica, um dos cartões-postais da Bahia.
A violência foi em Salvador e Região Metropolitana. Os casos mais graves começaram na noite de sexta-feira 07/01/2011, quando um garoto de 9 anos que andava de bicicleta e um adolescente de 17 foram atingidos por balas perdidas quando dez homens invadiram uma comunidade conhecida como Buraco da Gia.
Na madrugada de sábado 08/01/2011, houve tiros em um bairro da periferia da capital. A polícia encontrou os corpos de um homem e de uma mulher carbonizados. À tarde, a vítima da violência foi o mototaxista Joseildo do Socorro dos Santos. Segundo testemunhas, ele foi abordado por quatro homens que estavam em um carro e levou dois tiros quando reagiu ao assalto.
Houve violência também nas praias próximas à capital baiana. Em Arembepe, um homem de 65 anos foi morto com dois tiros. Em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, uma mulher foi morta pelo marido com um tiro de espingarda. Só nos dois primeiros fins de semana de 2011, já são mais de 30 pessoas assassinadas em Salvador e Região Metropolitana.
Bahia está em terceiro lugar no ranking de homicídios do País
O Fórum Brasileiro de Segurança Pública, organização não-governamental especializada em atividade policial e em gestão de segurança pública, divulgou o novo ranking de homicídios no Brasil e a Bahia ocupa o terceiro lugar neste ranking, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo a ONG, em 2009 ocorreram 43 mil assassinatos em todo o País. Mas esta quantidade pode estar subnotificada. Os números que constam na última consolidação de dados do fórum não coincidem com a quantidade de assassinatos publicada nos sites das secretarias da Segurança.
Dados dos estados da Bahia, São Paulo, Rio e Pernambuco apresentam índices de mortes maiores que os publicados pela ONG. Segundo anuário publicado pela entidade, a Bahia, com 14 milhões de habitantes, o terceiro lugar no ranking se dá por conta dos 4.375 homicídios registrados em 2009.
Acima estão os estados de São Paulo, em segundo lugar, com 4.564 assassinatos e população de 41,2 milhões, e Rio de Janeiro, em primeiro (5.318 mortes para 15,9 milhões de habitantes). Fonte: Jornal A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário