Arrastão no bairro da Pituba - Salvador/Ba


Fonte: Tribuna da Bahia

Mais um arrastão ocorrido em Salvador levou pânico a motoristas e pedestres no início da noite desta sexta-feira 02/12/2011. Os ladrões, em bando, agiram por volta das 18h15, na Avenida Octávio Mangabeira, entre o Jardim dos Namorados no final do bairro Costa Azul e o restaurante Tchê Picanha, na Pituba. 
Conforme informações preliminares de testemunhas, cerca de 20 homens saíram a pé na Pituba, entre a praia, na altura de um posto de combustível, e a Avenida Manuel Dias da Silva. Os bandidos teriam roubado pertences de pedestres próximo a um ponto de ônibus. O mesmo grupo teria atacado motoristas do outro lado da via e atirado pedras contra coletivos.
Entre os pertences roubados, segundo relato das vítimas, estão bolsas, dinheiro, relógios, celulares, jóias e outros objetos de valor. Alguns motoristas abandonaram seus carros. Transeuntes ao perceberem que se tratava de um arrastão saíram correndo à procura de abrigo em estabelecimentos comerciais situados naquela região.
Uma das vítimas, que exigiu anonimato à Tribuna da Bahia, disse que um criminoso quebrou o vidro do automóvel e roubou uma bolsa. Assustada, ela ainda contou que o bando teria saído da gravação de um programa de televisão local (que é realizado no Jardim dos Namorados).

Imagem Google

De acordo com a Polícia Militar, em função do evento, o efetivo foi reforçado com mais de 20 viaturas no entorno do show. A PM assegurou que tomou todas as providências cabíveis e que a situação, às 20h, estava resolvida. Cerca de 50 pessoas foram conduzidas ao 16º Distrito Policial Pituba.
Segundo a delegada titular do 16ºDP, Jussara Maria, a onda de arrastões foi controlada. Dentre os incidentes não houve caso de vítimas com ferimentos graves, apesar de algumas apresentarem escoriações no corpo. Em relação aos detidos, ainda não havia dados oficiais sobre o número de prisões até o fechamento desta reportagem. No entanto, conforme a delegada, todos os suspeitos seriam ouvidos.


Depois do arrastão registrado na quinta-feira na Avenida Tancredo Neves, quando 15 pessoas foram detidas, dentre elas, dez adolescentes, policiais da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) ocuparam avenidas e ruas do bairro da Pituba em busca de localizar novos acusados. 
De acordo com informações de moradores do local, abordagens policiais eram constantes na Avenida Paulo VI. Por conta das abordagens, o trânsito ficou lento no local, assim como na Orla Marítima, Avenida Manol Dias da Silva e Jardim Armação.