Dicas para se tornar uma profissional de sucesso


Por Stefi Maerkerdiretora e consultora da SEC Secretary Search & Training e também autora dos livros Mulheres de Sucesso - Os Segredos das Mulheres Que Fizeram História eSecretária - Uma Parceria de Sucesso

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  • Preocupe-se menos com promoções e mais em desenvolver novas habilidades, ainda que com a mesma nomenclatura de cargo.
  • Aproveite os cursos oferecidos pela empresa e extraia todos conhecimentos possíveis, independente de estarem diretamente relacionados ou não ao seu cargo.
  • A cada início do ano e coloque suas metas no papel - pense sempre em ampliar sua formação acadêmica.
  • Socialize mais, faça pequenos intervalos para respirar, coma menos na sua mesa sozinho, faça mais amigos no ambiente de trabalho.
  • Organize-se e programe-se para aproveitar melhor o tempo de trabalho.
  • Não se acomode com o que não é satisfatório - invista em coisas boas e elimine as que não lhe acrescentam nada.
  • Saiba escolher projetos importantes - não ocupe todo seu tempo com coisas insignificantes e saiba esperar por trabalhos que realmente lhe tragam experiência.
  • Arrisque mais, se dê mais chances de crescer, de fazer mais e melhor.
  • Afete-se menos com pequenos imprevistos, malcriações e atitudes das pessoas - deixe que elas sofram as conseqüências de seus atos.
  • Aprenda com seus erros, eles servem de lição para que você não tome essa atitude novamente. Mais importante ainda, aprenda com as experiências e erros dos outros.
  • Procure saber as expectativas que seus colegas e superiores têm de você.
  • Evite o stress - mas não deixe de se preocupar com o trabalho.
  • Aprenda a esquecer um pouco, para arejar a cabeça. Curta sua carreira e aproveite todas as fases, sejam elas boas ou ruins. Trabalhar é o que você mais faz na vida, então viva intensamente!