Militares de outros Estados chegam em Salvador

Militares do Rio de Janeiro e de Brasília chegam em Salvador. Está previsto para hoje ainda o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador.

Mais 135 militares do Batalhão de Infantaria Paraquedista que saíram do Rio de Janeiro e 15 militares de Brasília chegaram em Salvador na tarde neste domingo 05/02/2012. Está previsto para hoje ainda o transporte de mais 150 homens do Exército Brasileiro de Recife para Salvador, com chegada prevista para as 21h.

Imagem Google

Segundo balanço do Comando-Geral de Operações Aéreas, com a chegada, hoje, de mais 300 homens, a FAB terá transportado, no total, aproximadamente 1.500 militares e policiais, superando a expectativa inicial. Somando o contingente transportado por terra e ar, mais de três mil homens das Forças Armadas e Especiais vindos de várias partes do País já estarão na capital e em cidades do interior, no final deste domingo, reforçando a segurança pública no estado.
Veículos militares chegam para ajudar no reforço da segurança de Salvador. Os automóveis vieram de Recife e já podem ser vistos nas ruas da capital.
Quatro veículos militares conhecidos como Urutu e desenvolvidos com blindagem dupla para transporte de tropas, chegaram neste domingo 05/02/2012 em Salvador, para reforçar a segurança da cidade. Os automóveis vieram de Recife e já podem ser vistos nas ruas da capital.
Fabricados no Brasil, a camada externa do blindado é feita de aço duro e tem proteção contra projéteis de armas leves, estilhaços de minas e fragmentos de artilharia. O Urutu é equipado com um sistema automático de supressão de fogo, e é armado com uma única metralhadora de 12,7 mm, montada sobre o teto. O veículo pode transportar de 12 a 14 soldados totalmente equipados. Confira imagens dos veículos nas ruas de Salvador:

Imagem Google

                                                                        Imagem Google