Estudante encontrado morto no largo do Campo Grande - Salvador/Ba

Fonte G1Bahia
Um estudante de Produção Cultural da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encontrado morto na manhã deste sábado (13). De acordo com o 18º Batalhão da Polícia Militar (Centro Histórico), ele foi encontrado no fundo de uma fonte do largo do Campo Grande. 

 Imagem Google
O pai dele, Manoel Souza, esteve no local e o identificou como Itamar Ferreira Souza, de 27 anos. Segundo o subtenente do 18º BPM, Gildélio dos Santos, é possível que se trate de um crime, já que a vítima, que era homossexual, estava com a bermuda abaixada na altura do joelho.  
De acordo com a TV Bahia, o jovem estava com uma mochila contendo tablet, celular e uma máquina fotográfica quando saiu de casa nesta sexta-feira (12). O último contato feito com a família foi através de uma ligação para a mãe, às 22h, quando avisou que estaria em um bar com amigos na região do Campo Grande.
Itamar Ferreira tinha acabado de retornar de um intercâmbio nos Estados Unidos e iria se formar em setembro. Na fonte onde o seu corpo foi localizado, a polícia encontrou o RG de uma outra pessoa.
 Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irão investigar o caso para determinar se é um caso de assassinato. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) no final da manhã.
A polícia trabalha inicialmente com duas hipóteses: latrocínio (roubo seguido de morte) e assassinato - o jovem apresentava um corte na altura do supercílio.
Professores da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem divulgado notas de pesar sobre a morte do aluno Itamar Ferreira Souza, de 27 anos. Em mensagens enviadas pelas redes sociais ou pela lista de e-mails da faculdade, eles classificam a morte como "triste" e "lamentável".
"Hoje, foi encontrado morto um aluno da Facom, na Praça do Campo Grande. Itamar Souza, um menino inteligente, doce. Possivelmente, mais uma vítima do ódio aos homossexuais", declarou o professor Wilson Gomes em sua página pessoal no Facebook, "Quantos amigos, filhos, irmãos precisamos ainda perder para a brutalidade antes que qualquer voz, qualquer ato de ódio aos homossexuais seja considerada intolerável e incompatível com os nossos valores? Triste."
Já o professor Fernando Conceição, orientador do trabalho de conclusão de curso de Itamar, afirma que o mesmo fez intercâmbio em Washington no ano passado e estaria se formando no semestre de 2013.1, que excepcionalmente terminará no mês de setembro por causa da greve. "As circunstâncias levam supor crime por motivos sexuais. Triste e lamentável", desabafou ele em e-mail enviado para todo o corpo docente e discente da faculdade.
Entenda o casoO corpo do estudante Itamar Ferreira Souza, 27, foi encontrado na manhã deste sábado (13) no fundo de uma das fontes do largo do Campo Grande. De acordo com o 18º Batalhão de Polícia Militar (Centro Histórico), ele foi encontrado em circunstâncias estranhas, com as calças abaixadas até o joelho, o que pode indicar um homicídio. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte e trabalha com duas hipóteses: latrocínio (por causa da mochila com tablet, celular e uma máquina fotográfica com a qual ele estava e não foi localizada) e assassinato, já que a vítima apresentava um corte na altura do supercílio. O corpo foi retirado da fonte no meio da manhã do sábado e encaminhado para o Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para ser submetido a perícia.

Corpo de estudante da Ufba será sepultado neste domingo

O corpo do estudante Itamar Ferreira Souza, 27 anos, será sepultado às 10h deste domingo (14) no Cemitério Campo Santo, na Federação. O aluno de produção cultural da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi encontrado morto na manhã deste sábado (13).
O corpo de Itamar estava no fundo de uma fonte do largo do Campo Grande. A polícia trabalha inicialmente com duas hipóteses: latrocínio (roubo seguido de morte) ou assassinato. A vítima, que era homossexual, estava com a bermuda abaixada na altura do joelho.  Itamar estava com uma mochila contendo tablet, celular e uma máquina fotográfica quando saiu de casa nesta sexta-feira (12). O último contato feito com a família foi através de uma ligação para a mãe, às 22h, quando avisou que estaria em um bar com amigos na região do Campo Grande. Itamar tinha acabado de retornar de um intercâmbio nos Estados Unidos e iria se formar em setembro. Na fonte onde o seu corpo foi localizado, a polícia encontrou o RG de uma outra pessoa. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.