Falece aos 73 anos, o ator Cláudio Cavalcanti

Fonte iBahia

Na TV Globo, onde trabalhou a maior parte da sua carreira, protagonizou a primeira versão da novela Irmãos Coragem, quando interpretou Jerônimo.

O ator Cláudio Cavalcanti, astro da segunda temporada do seriado Sessão de Terapia (GNT), morreu no final da tarde deste domingo (29) no Rio de Janeiro. Aos 73 anos, ele sofreu complicações clínicas após se submeter a uma cirurgia na coluna no Hospital Pró-Cardíaco, de acordo com informações do site do jornal O Globo.

Cláudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais na televisão, além de diversas peças teatrais. Na TV Globo, onde trabalhou a maior parte da sua carreira, protagonizou a primeira versão de "Irmãos Coragem", quando interpretou Jerônimo (1994), e deu vida a Alberto na novela A Viagem, entre muitos outros trabalhos na emissora. Além da carreira como ator, Cláudio também se envolveu na política. Ele foi vereador do Rio de Janeiro em dois mandatos e, atualmente, ocupava o cargo de secretário municipal de Defesa dos Animais do Rio.