Enterrado corpo de uma das vítimas atropeladas por bandidos em fuga no Jardim de Alah

Fonte iBahia
Foi enterrado na tarde desta quinta-feira 07/01/2016, no cemitério Bosque da Paz, no bairro Nova Brasília de Valéria, o corpo do padeiro Antônio de Carvalho Salomão, 51 anos, atropelado na tarde de ontem por bandidos em fuga enquanto esperava ônibus em um ponto na orla do Jardim de Alah.
Durante o velório, amigos e familiares prestaram homenagens ao padeiro, que teve as duas pernas decepadas no impacto da batida. Antônio morava no bairro de São Cristóvão e ia para o bairro de Ondina, onde iniciaria o expediente de trabalho em um hotel. Familiares da vítima não permitiram o acesso da imprensa no velório. 
Jonas de Carvalho Salomão, 52, irmão de Antônio, lamentou a morte do irmão e o descreveu como um homem solicito. “Gostava de ajudar as pessoas. Era um bom homem”. Emocionado, Jonas não deu mais detalhes sobre o irmão.
Além de Antônio, Jairo Alves Fernandes, 39, também morreu após ser atropelado. Uma pessoa que também aguardava no ponto, Maria Emília do Nascimento Campos, 34, ficou gravemente ferida e foi levada por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital da Bahia, na Pituba.
Em nota, a assessoria da unidade médica informou que Maria Emília passou por procedimento cirúrgico e, até o início da noite de hoje, “permanece em coma induzido e suporte ventilatório na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)” da unidade. Além disso, O Hospital da Bahia informou que “a paciente apresenta quadro de melhora progressiva, mas sem previsão de alta”.
O acidente aconteceu por volta das 1h30 de ontem após bandidos em fuga perderem o controle do veículo onde estavam e atingirem o ponto de ônibus localizado entre o restaurante Ki-Mukeka e a antiga sede de praia do Vitória. Antes de atingirem o ponto, os três suspeitos assaltaram clientes de um restaurante na Boca do Rio. Antes disso, o grupo já havia assaltado uma loja de informática e pedestres no bairro de Itapuã.